Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi aprova criação do Fundo Especial de Segurança Pública

Os parlamentares da Casa receberam a mensagem nº 48/2019, encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT), e aprovaram o documento por unanimidade.

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na manhã dessa terça-feira (10) a criação do Fundo Especial de Segurança Pública do Estado. Os parlamentares da Casa receberam a mensagem nº 48/2019, encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT), e aprovaram o documento por unanimidade.

A Mensagem do Executivo prevê que o Fundo seja instituído com o objetivo de financiar programas e projetos que visam melhorar as condições de funcionamento dos órgãos policiais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

De acordo com a matéria analisada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Alepi, os recursos serão aplicados no treinamento e qualificação dos policiais e no aperfeiçoamento do sistema de informações dos órgãos de segurança.

A reunião da Comissão foi presidida pelo deputado Firmino Paulo (Progressistas) e acompanhada pelos deputados João Mádison (MDB), Henrique Pires (MDB), Júlio Arcoverde (Progressistas), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Ziza Carvalho (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.