Fechar
GP1

Piauí

Assinado convênio entre o Sesc e a Academia de Letras da Magistratura Piauiense

O convênio foi assinado pelos presidentes do Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí, em exercício, Jairo Cavalcante, e da Academia de Letras da Magistratura Piauiense, desembargado

Numa solenidade com a presença de desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí, vereadores de Teresina, diretores do Sesc e membros da Academia de Letras do Piauí foi assinado, nesta quinta feira (06), o convênio de cessão de uma sala no Sesc Ilhotas para instalação da sede da Academia de Letras da Magistratura Piauiense.

O convênio foi assinado pelos presidentes do Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí, em exercício, Jairo Cavalcante, e da Academia de Letras da Magistratura Piauiense, desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho. Como testemunhas assinaram o documento a diretora Regional do Sesc, Irlanda Castro e o presidente da Academia de Ciências do Piauí, escritor Herculano Moraes. Dentre os presentes. A partir de agora, os desembargadores membros da Academia de Letras vão realizar suas reuniões na sala do segundo andar do Sesc Ilhotas.

Além do presidente da Academia, participaram da solenidade os desembargadores: Sebastião Ribeiro Martins, Edvaldo Moura, Nildomar da Silveira, José James Pereira, Juraci Nunes Santos, José Soares Albuquerque e Tomaz Gomes Campelo, presidente da União Brasileira de Escritores.

Também participaram do evento os presidentes das academias de letras: José Bruno dos Santos (Letras e Belas Artes de Floriano), José Virgilio Queiroz (Médio Parnaíba), professora Lizete Napoleão Medeiros (Vale do Longá), Juraci Nunes Santos (Letras e Confederação Valenciana) e o professor Herculano Moraes (membro da Academia Piauiense de Letras e presidente da Academia de Ciência do Piauí). Estavam ainda presentes os escritores Assis Brasil e Hardir Filho.

Em seu discurso, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho falou das ações da Academia de Letras da Magistratura e da satisfação do grupo de magistrados do Piauí em reunirem-se em espaço cedido pelo Sesc. Ele também elogiou o empreendedorismo do presidente do Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, sobretudo no incentivo à cultura.

Em seguida, o presidente da entidade, em exercício, Jairo Cavalcante, agradeceu a presença das autoridades presentes. Falou dos serviços do Sesc com destaque à área cultural e os projetos que a entidade realiza para levar a cultura às comunidades, facilitando o acesso a bens culturais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.