Fechar
GP1

Mundo

Ataque promovido por Israel deixa pelo menos 23 mortos na Síria

De acordo com o OSDH, entre os mortos há cinco integrantes das forças regulares da Síria e 18 efetivos sírios e estrangeiros.

Uma ataque na madrugada desta quinta-feira (10), promovido por Israel, deixou pelo menos 23 mortos na Síria. Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), os alvos eram militares iranianos.

Pelo menos 28 aviões foram usados e 70 mísseis disparados contra infraestruturas do Irã na Síria. De acordo com o OSDH, entre os mortos há cinco integrantes das forças regulares da Síria e 18 efetivos sírios e estrangeiros.

  • Foto: ReutersAtaque na Síria promovido por IsraelAtaque na Síria promovido por Israel

Os mísseis foram lançados a mando de Israel como resposta a foguetes iranianos disparados ao lado da Colina de Golã, que é ocupado pelos israelenses. A tensão entre os dois países aumentou desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a saída do acordo nuclear assinado com o Irã e potências ocidentais em 2015.

Israel apoiou a decisão dos EUA e afirmou que não vai deixar o Irã se estabelecer na guerra da Síria. Os iranianos tem ajudado o presidente sírio com soldados e algumas bases militares, enquanto Israel e Estados Unidos apoiam os rebeldes que lutam contra o regime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.