Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aula inaugural do curso da Guarda Municipal de Teresina ocorre sábado

Do total de 306 convocados, 285 realizaram a inscrição e estão aptos a iniciarem o curso de formação na próxima segunda-feira (02).

A aula inaugural do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Teresina acontecerá no próximo sábado (30) na Academia de Polícia da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, localizada na Rua Francisca de Melo Lobo, 652, bairro Saci, zona sul de Teresina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o curso será conduzido pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE – em conjunto com a coordenadoria da comissão do Curso de Formação da GCM.

Do total de 306 convocados, 285 realizaram a inscrição e estão aptos a iniciarem o curso de formação na próxima segunda-feira (02), no teatro João Paulo II, localizado na Avenida Joaquim Nelson, 1885, bairro Redonda, zona sudeste de Teresina.

Antes disso, durante a aula inaugural os alunos vão conhecer a metodologia que será aplicada durante o período do curso, que vai de 02 de dezembro a 29 de fevereiro de 2020. Além disso, eles devem apresentar o kit e enxoval que serão usados nas atividades teóricas e práticas.

Ao término do curso de formação, a expectativa é que os aprovados sejam nomeado no mês de março de 2020, aumentando o efetivo de guardas municipais.

O curso contará com professores da Universidade Estadual do Piauí, profissionais das polícias civil e federal, além de integrantes da própria Guarda Municipal.

Os componentes curriculares serão distribuídos em seis módulos, contendo disciplinas como: “Funções e Atribuições das Guardas Municipais”, “Concepções de Segurança Pública”, “Ética, Direitos Humanos e Cidadania”, “Legislação”, “Segurança Patrimonial, Prevenção e Combate a Incêndios”, “Noções de Primeiros Socorros”, “Uso Legal e Progressivo da Força”; entre outras. Ao final do curso, os alunos que obtiverem nota superior ou igual a 7 pontos em avaliação a ser realizada nos respectivos módulos estarão aptos para exercer a função.

Confira aqui o regulamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.