Fechar
GP1

Piauí

Baile de carnaval leva alegria a idosos em centro de convivência em Teresina

O destaque do baile ficou por conta do bloco ?Tô 100 dor?, formado pelos idosos do coral do Centro de Convivência Lineu Araújo e Marly Sarney

Os idosos atendidos no Centro de Convivência Marly Sarney, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), participaram hoje (10) de um animado baile de carnaval. Os idosos dançaram ao som de marchinhas tocadas pela banda 16 de agosto e do samba das escolas Sambão e Skindô, acompanhados pelo rei momo e rainha do carnaval de Teresina, além das majestades da terceira idade.

O destaque do baile ficou por conta do bloco “Tô 100 dor”, formado pelos idosos do coral do Centro de Convivência Lineu Araújo e Marly Sarney. Os integrantes do bloco cantaram paródias de marchinhas de carnaval com letras que enaltecem aspectos dessa fase da vida - a terceira idade – deixando claro a integração e a elevação da autoestima das pessoas da terceira idade.

Maria do Amparo da Silva, de 76 anos, foi eleita Rainha do Bloco “Tô 100 Dor” e justifica a escolha pelo fato de gostar de dançar e pular durante o carnaval. Ela diz que tem energia suficiente para honrar o cargo e brincar até três dias de folia. “Já brinquei muito em minha vida, já participei de muitos bailes de carnaval. Não é porque agora eu sou idosa que vou ficar parada. Tenho que mostrar a alegria que sinto em chegar a esta idade e ainda ter muito samba no pé. Por isso, sou a rainha do “Tô 100 dor”, com muito orgulho”, diz entusiasmada.

Quem também mostrou muito samba no pé foi a rainha do carnaval da terceira idade de Teresina, Edilmar Sonha. Ela é uma das 138 pessoas idosas atendidas no Marly Sarney. Edilmar conta que é com muito orgulho e satisfação que representa o centro, pois, segundo ela, “é bom demais fazer parte do grupo de idosos do Marly Sarney, e representá-los durante o carnaval é melhor ainda”.

A secretária de Assistência Social, Graça Amorim, destaca que o baile do idoso faz parte de um leque de atividades que permitem a elevação da autoestima e integração do idoso com a família e com outras pessoas de diferentes idades. “Além disso, eles participaram de uma palestra sobre o significado do carnaval e realizaram uma oficina em que os idosos confeccionaram parte dos adereços utilizados na decoração do espaço do centro de convivência”, acrescenta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.