Fechar
GP1

Piauí

Balanço ambiental 2009 aponta que Prefeitura de Teresina já distribuiu mais 225 mil mudas

Além disso, o projeto atua na distribuição de mudas - produzidas em um dos viveiros de Teresina - entre a população.

O projeto Verde Que te Quero Verde, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), chega ao final de 2009 com todas as metas implementadas. Desde sua implantação, em 2006, até hoje, mais de 225 mil mudas foram distribuídas e plantadas, fato que tem ajudado a melhorar a realidade ambiental da cidade e consequentemente a qualidade de vida da população do ponto de vista climático.

O Projeto foi transformado pela Câmara Municipal em programa de Arborização Permanente de Teresina e sua meta é atingir o total de 350 mil mudas doadas e transplantadas até o final de 2012. Suas ações são concentradas em praças, avenidas, parques e demais logradouros públicos. Além disso, o projeto atua na distribuição de mudas - produzidas em um dos viveiros de Teresina – entre a população.

Devido ao seu sucesso em Teresina o projeto tem servido de exemplo para outras cidades não só do Piauí, como também do Ceará e Maranhão. Mais de 30 prefeituras já foram auxiliadas com mudas e treinamento técnico sobre a questão da arborização de cidades.

DESTAQUE

“O exemplo de Silvio Mendes com o projeto de Arborização da cidade é o mais importante em toda a história de Teresina, marcado pela produção, em pouco mais de cinco anos, de mais de 200 mil árvores”. Foram com estas as palavras, em artigo veiculado em jornal de grande circulação na cidade, que o Teresina Verde que te Quero Verde foi definido.

Clóvis Freitas, secretário municipal de Meio Ambiente e coordenador do Projeto comentou o artigo: “O reconhecimento da imprensa nos dá energia para continuar o trabalho bem como uma grande responsabilidade para que, a cada dia, possamos nos aperfeiçoar e trabalhar para que Teresina continue, conforme as palavras do jornalista, ‘vivendo esse momento especial no quesito de arborização”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.