Teresina - PI

Bandidos tentam incendiar carro após balear criança em Teresina

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências com o objetivo de localizar os acusados do crime.

Jeyson Moraes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Localizado carro usado por bandidos que balearam criança no Piauí

Um carro de passeio modelo Chevrolet Corsa, de cor branca, foi encontrado abandonado na manhã desta segunda-feira (19) em um terreno baldio no bairro Morros, na zona leste de Teresina. A Polícia Militar suspeita que o veículo tenha sido utilizado pelos acusados de atirarem em uma criança de 5 anos neste domingo (18) no bairro Vale do Gavião.

Segundo o tenente Maciel, do 5º BPM, o carro foi abandonado momentos depois da tentativa de homicídio contra o garoto, que saía de casa com os pais quando foi atingido com disparos de arma de fogo que tinham como alvo o pai da criança. Na fuga, os criminosos ainda tentaram queimar o carro, mas não conseguiram e o abandonaram no bairro Morros, distante cerca de 3km do local do crime.

“A tentativa de homicídio contra o garoto foi no mesmo horário que o carro foi encontrado aqui, por volta de 9h da manhã. Os populares informaram que havia esse carro abandonado, a gente foi até o local e constatou que o carro poderia ter sido utilizado na ocorrência dos disparos de arma de fogo no Vale do Gavião. A perícia técnico-cientifica está coletando as digitais a fim de identificar os autores dos disparos. Tem um vidro de álcool e o banco traseiro está parcialmente queimado. A gente constatou que ao se fechar a porta do veículo, houve perda do oxigênio e o fogo apagou”, relatou o tenente.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências com o objetivo de localizar os acusados do crime.

Entenda o caso

Um garoto de apenas 5 anos foi baleado na cabeça e no braço dentro do carro do pai na manhã deste domingo (18), quando a família saía de um condomínio no bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina.

Segundo a Polícia Militar do Piauí, a criança, o pai e a mãe saíam de casa em um carro, quando foram interceptados por homens armados em outro veículo. Os criminosos desceram do carro e já foram atirando contra o pai do menino, mas os disparos atingiram o garoto.

NOTÍCIA RELACIONADA

Criança de 5 anos é baleada na cabeça dentro de carro no Vale do Gavião