Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Barragem piauiense recebe o nome do pai de Ciro Nogueira

A barragem está localizada entre os municípios de Batalha, Piripiri, Piracuruca e Brasileira.

A barragem localizada entre os municípios de Batalha, Piripiri, Piracuruca e Brasileira, ambos no Piauí, recebeu o nome de Ciro Nogueira Lima, em homenagem ao falecido pai do senador Ciro Nogueira Filho e sogro da deputada federal Iracema Portela.

  • Foto: Divulgação Senador Ciro Nogueira e o pai Ciro Lima Senador Ciro Nogueira e o pai Ciro Lima

O local antes conhecido como “Barragem de Tinguis”, inaugurado em 2015 - com 22 metros de altura, 5.170 metros de extensão e capacidade para acumular até 295 milhões de metros cúbicos de água - foi construído para oferecer infraestrutura hídrica ao Estado a fim de evitar secas, incentivar a produção agrícola por meio de projetos de irrigação e potencializar o cultivo de frutas e verduras. 

A Lei Nº 6.878, de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde, foi sancionada pelo governador Wellington Dias na última quinta-feira, 04 de agosto de 2016 e publicada no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (05). 

Biografia
Ciro Nogueira Lima, era natural de Pedro II e faleceu aos 79 anos de idade em março de 2013. Ele foi advogado, empresário, agropecuarista e exerceu dois mandatos de deputado federal pelo Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.