Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Base segue dividida após Wellington Dias pedir apoio para Haddad

Mesmo depois de reunião promovida pelo governador em favor de Haddad, os principais aliados de Wellington disseram que ainda reunirão seus membros para ‘bater o martelo’.

O governador Wellington Dias (PT) tem trabalhado, de maneira incansável, para assegurar os apoios dos principais aliados e garantir a maioria dos votos para candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad. Mas, ao que parece, essa não será tarefa fácil, pelo menos, foi o que deixou transparecer após reunião promovida pelo governador com seus correligionários na tarde desta segunda-feira (15).

Na oportunidade, Wellington conclamou a união de toda sua base aliada em apoio a Haddad aqui no Estado, entretanto, ao final do encontro, o que muito se ouviu foram líderes afirmando - mesmo com o pedido do chefe maior do Estado – que ainda reunirão seus membros para ‘bater o martelo’, deixando claro que as opiniões ainda estão divididas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O MDB é um desses exemplos e embora o partido esteja, em sua grande maioria, ao lado de Wellington Dias, setores importantes como o liderado pelo ex-ministro João Henrique Sousa, já declararam apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), inclusive, ao GP1 ontem, ele chegou a afirmar que a grande maioria dos emedebistas vai apoiar o candidato do PSL.

Bom desempenho

No primeiro turno, Haddad teve um excelente desempenho no Piauí alcançando mais de 60% dos votos, contra 18% conquistados por Bolsonaro. A meta do PT no Estado é aumentar essa marca em favor de seu candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias reúne aliados e pede apoio a Haddad no 2º turno

Wellington Dias vai reunir aliados para pedir apoio a Haddad

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.