Beneditinos - PI

Beneditinos recebe ações da Feira da Cidadania durante dois dias

A Feira da Cidadania estará na cidade até domingo, dia 19, e, nesses dois dias, serão realizados vários atendimentos.

- atualizado

A cidade de Beneditinos, no norte do Piauí, recebe desde às 9h da manhã deste sábado, 18 de agosto, a Feira da Cidadania, evento que disponibiliza diversos serviços essenciais a pessoas com dificuldade de acesso. A iniciativa é uma realização do Instituto Conhecer Brasil, com o patrocínio de SESI Nacional e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

A Feira da Cidadania estará na cidade até domingo, dia 19, e, nesses dois dias, será emitido documento como a Carteira de Identidade, consultas e exames na área de cardiologia, pediatria, e odontologia, aferição de pressão arterial, bem como distribuição de mudas de plantas, de material educativo, atividades de recreação infantil, apresentações culturais e competições esportivas e shows musicais, entre outras.

  • Foto: Divulgação/AscomAção na Feira da Cidadania em BeneditinosAção na Feira da Cidadania em Beneditinos

A dona de casa Maria Rosa, aproveitou bastante à programação. Ema apenas uma manhã, fez tratamento dentário, fez consulta e exame cardiológico, além de receber mudas de plantas. “É uma ação de grande importância para nossa comunidade, pois além da comodidade de estarem todos em um único lugar, ainda são gratuitos.”, disse a doméstica.

Na aberturo do evento houve as falas do prefeito municipal, Julivan Mendes e do representante do Conselho Nacional do SESI e da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Robério Cantalice, que falaram da importância da ação, em seguida deram as boas-vindas aos presentes e disponibilizaram os serviços da feira à população.

A Feira da Cidadania tem por objetivo de chamar a atenção para a questão do direito à cidadania, a Feira ofertou diversos serviços gratuitos à população nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

Mais conteúdo sobre: