Fechar
GP1

Política

Boa oportunidade: Piripiri terá curso de desenho de moda

Treinamento oferece vinte vagas para o município

O estilista e instrutor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, José Feitosa, ministrará o curso Desenho de Moda – Módulo I, na cidade de Piripiri, distante 157 quilômetros ao norte de Teresina. O treinamento acontecerá de 26 a 28 deste mês.

 

A ação faz parte do Projeto Confecção do Norte Piauiense, executado pelo Sebrae no Piauí, que tem como finalidade aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais que trabalham no segmento em Piripiri.

 

“Temos vinte vagas. Podem participar empresários do setor de confecções, estilistas, modelistas ou estudantes. Nosso objetivo é tornar ainda mais acessíveis esses conhecimentos técnicos para essas pessoas, democratizando as informações, qualificando esses profissionais, sempre focando na competitividade do setor de confecções”, explica a gestora do Projeto Confecção do Norte Piauiense, Lívia Melo.

 

O curso, que será realizado no auditório do Sebrae em Piripiri, ensinará a colocar no papel os modelos de roupas idealizados, tendo vinte horas de duração.

 

“Apresentarei noções básicas de desenho, estrutura do corpo, noções de movimento, de cores e de pintura”, informa o estilista.

 

Haverá ainda a realização de desenhos de moda técnico (aplicados ao vestuário) e artístico.

 

“Também vamos abordar um pouco sobre tendências de moda, pois sempre tratamos desse tema, até mesmo para ampliar o conhecimento desses profissionais”, afirma Feitosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.