Mundo

Bolsonaro faz oração no Muro das Lamentações ao lado de Netanyahu

A programação do presidente brasileiro prevê ainda a visita a túneis subterrâneos do muro.

Por  Estadão Conteúdo
- atualizado

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, visitou nesta segunda-feira, 1º, o Muro das Lamentações, em Jerusalém Oriental acompanhado do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Essa é a primeira vez que o líder israelense acompanha um chefe de Estado estrangeiro ao local.

No Muro, que é o lugar de culto mais importante para os judeus, Bolsonado e Netanyahu fizeram uma oração e acenaram para a imprensa. . Instantes antes, o presidente brasileiro esteve na basílica do Santo Sepulcro, o templo mais sagrado para o cristianismo. Os dois locais ficam na Cidade Velha de Jerusalém, em uma área cujo controle é disputado por israelenses e palestinos.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoPresidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

A programação do presidente brasileiro prevê ainda a visita a túneis subterrâneos do muro. Este é o ultimo evento oficial de Bolsonaro previsto para esta segunda-feira.

Na semana passada, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, também visitou o Muro das Lamentações ao lado de Netanyahu. A iniciativa foi uma ruptura da tradição diplomática americana de não visitar o local. Pompeo tornou-se o funcionário de maior hierarquia do governo americano a visitar o local de oração sagrado para os judeus.