Fechar
GP1

Piauí

Bonfim Filho esclarece que sindicato dos delegados no Piauí não foi arrombado

O Presidente da CICO afirmou ao GP1 que o delegado Emir Maia não é mais Presidente do Sindepol-PI, pois o mesmo foi destituído do cargo.

O Presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí, delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho, em entrevista ao Portal GP1, na noite desta segunda-feira (11) declarou que o delegado Emir Maia mentiu ao declarar que a sede do Sindicato dos Delegados de Carreira da Polícia Civil do Piauí-Sindepol teria sido arrombada ou assaltada.

O Presidente da CICO afirmou ao GP1 que o delegado Emir Maia não é mais Presidente do Sindepol-PI, pois o mesmo foi destituído do cargo, durante uma assembléia geral realizada pelos Delegados de Carreira da Polícia Civil do Piauí, na última sexta-feira (8), no Auditório Mestre Dezinho, no Centro de Artesanato, no Centro de Teresina-PI.

Bonfim Filho acrescentou ao GP1 que dos 144 delegados filiados ao sindicato, 103 compareceram a assembléia geral, que foi inclusive divulgada através de edital nos meios de comunicação como manda a Lei e, por unanimidade, decidiram destituir do cargo de Presidente do Sindepol, o delegado Emir e nomear uma junta governativa para comandar os destinos do sindicato até que seja realizada uma nova eleição para escolha da diretoria.

O Presidente da CICO disse que a junta governativa da qual ele faz parte, juntamente com os delegados Francisco Rodrigues e Sebastião Alencar foi eleita por unanimidade para assumir o comando do Sindepol e preparar a nova eleição. Bonfim afirma que o delegado Emir sabia da decisão da assembléia geral, tanto é que tentou impedir através da Justiça, a realização da referida assembléia e não conseguiu.

O Presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado acrescentou que o mandato do delegado Emir Maia terminou em outubro de 2008, sendo que a categoria de delegados através dos meios legais fez a convocação para a realização de uma nova eleição e ele, delegado Emir, numa tentativa de querer se perpetuar no poder, entrou na Justiça para impedir a realização da nova eleição.

“A categoria decidiu destituir o delegado Emir, da Presidência do Sindepol porque ele não vinha mais defendendo os direitos dos delegados. Agora, vamos organizar o sindicato e preparar uma nova eleição e até ele (Emir), pode lançar a sua chapa, pois não se trata de ditadura, nós estamos em um regime democrático”, desabafa Bonfim Filho.

O delegado Bonfim finaliza dizendo que toda noticia precisa ser checada para não se veicular uma mentira, o que segundo ele teria feito o delegado Emir, pois o Código Penal tipifica como crime, a falsa comunicação de crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.