Economia e Negócios

Caixa Econômica reduz juros para financiamento da casa própria

A taxa mínima, que antes era de 10,25%, agora cai para 9% ao ano.

NAYRANA MEIRELES
DE TERESINA

- atualizado

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (16), que rezudiu os juros e aumentou o percentual do valor a ser financiado para a compra da casa própria. A taxa mínima, que antes era de 10,25%, agora cai para 9% ao ano.

Já o percentual do valor a ser financiado, subiu de 50 para 70%. Segundo a Caixa, todas as mudanças já estão valendo nesta segunda. Pelo menos R$ 82,1 bilhões em crédito habitacional serão disponibilizados pelo banco este ano.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoO novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antonio de SouzaPresidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antônio de Souza

O presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, disse, em entrevista ao G1, que a redução dus juros vai estimular o mercado imobiliário e a geração de empregos. “Vai fazer com que se produza mais empreendimento na construção civil, ela vai fazer com que tenhamos mais financiamentos imobiliários e isso tem em instância final a geração de emprego e renda”, disse o presidente.

MAIS NA WEB