Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina votará reajuste de professores na próxima semana

Existe urgência na votação da proposta, pois ela possui efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019, e assim os professores municipais já poderiam receber o valor ainda nesse mês.

A vereadora Graça Amorim (PMB) afirmou nesta quinta-feira (14) que a Câmara Municipal de Teresina deverá votar até a próxima semana o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) que concede reajuste salarial de 4,17% para professores e pedagogos da rede municipal de ensino.

Existe urgência na votação da proposta, pois ela possui efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019, e assim os professores municipais já poderiam receber o valor ainda nesse mês. O impacto da proposta é de 0,48%, totalizando R$ 895.159.66 mil por mês nas contas do munícipio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Graça AmorimGraça Amorim

“Na próxima terça-feira as comissões técnicas da Câmara Municipal vão se reunir para analisar o projeto de lei e ainda na próxima semana ela já deve ser colocada para votação no plenário dessa Casa”, explicou a vereadora Graça Amorim, que é a líder do prefeito na Câmara.

O reajuste tem como objetivo dar cumprimento ao piso salarial nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica. O valor aplicado é de 4,17%, um pouco acima da inflação que é de 4,01%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.