Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caminhão carregado de algodão tomba na BR 343 em Teresina

Segundo a PRF, a principal suspeita da causa do acidente é que o condutor do veículo tenha ultrapassado a velocidade permitida no trecho.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 O caminhão tombou na BR 343 O caminhão tombou na BR 343
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Caminhão carregado de algodão tomba na BR 343 Caminhão carregado de algodão tomba na BR 343
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Carga de algodão Carga de algodão
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Veículo Longo tomba na saída de Teresina Veículo Longo tomba na saída de Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Carga do caminhão que tombou Carga do caminhão que tombou
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Guindaste retira a carga para desvirar o caminhão Guindaste retira a carga para desvirar o caminhão
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Motorista escorou o caminhão para evitar mais prejuízos Motorista escorou o caminhão para evitar mais prejuízos
Lucas Dias/GP1 8 / 10 O caminhão congestionou  a saída de teresina O caminhão congestionou a saída de teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 10 O guindaste foi  acionado para desvirar o caminhão O guindaste foi acionado para desvirar o caminhão
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Ricardo Farias Ricardo Farias

Por volta das sete horas desta quinta-feira (13), na BR 343, em Teresina, um caminhão bitrem, de placa OBJ-9174, carregado de algodão, tombou e parte da carga do veículo caiu na via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o local do acidente e fez o controle do tráfego.

De acordo com o chefe de policiamento da PRF, Ricardo Farias, a principal suspeita da causa do acidente é que o condutor do veículo tenha ultrapassado a velocidade permitida no trecho.

“O caminhão fez o contorno da rotatória em uma velocidade superior a recomendada e terminou tombando. Agora nós vamos fazer o controle de tráfego, aguardando que a empresa responsável providencie a remoção da carga e do veículo”, disse Ricardo Farias em entrevista ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1O caminhão tombou na BR 343O caminhão tombou na BR 343

Segundo a PRF a velocidade do trecho é a padrão (110 KM/H) para veículos pequenos. “Só que o caso dele é porque nesse ponto do trecho é uma rotatória, daí que cada veículo passa em uma velocidade que se sentir seguro. Se fosse carro pequeno com boa estabilidade, poderia fazer a 40 KM/H. Um caminhão como esse ai, um bitrem carregado, tem que andar aqui a 20 ou 15 KM/H, enquanto faz a rotatória. Por algum motivo, ele passou além disso”, pontuou o chefe de policiamento da PRF.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o condutor do veículo está com as documentações em dia. O motorista não está embriagado e permaneceu no local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.