Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha pede ajuda para criança de 2 anos com câncer em Teresina

Após ser diagnosticado com Rabdomiossarcoma Alveolar, Vitor, de 2 anos de idade, precisa de ajuda para custear as despesas médicas de um longo tratamento na cidade de São Paulo.

Após ser diagnosticado com Rabdomiossarcoma Alveolar, um câncer que atinge principalmente crianças, o teresinense Vitor, de apenas 2 anos de idade, precisa de ajuda para custear as despesas médicas de um longo tratamento na cidade de São Paulo. Familiares e amigos deram início à campanha em uma rede social logo após o diagnóstico da doença.

Segundo a mãe do menino, Natália Veloso, Vitor foi internado no último dia 5 de abril, com fortes dores na perna. Ao receber os exames, as imagens indicavam uma possível neoplasia maligna, de crescimento acelerado, no membro. Após o diagnóstico, Natalia e o marido comunicaram a família sobre a doença de Vitor e embarcaram para São Paulo (SP). "Compartilhando isso com os familiares, um primo do meu marido resolveu se mobilizar e fazer a 'vaquinha'. Desde então muita gente tem se disposto a nos ajudar", contou Natália.

  • Foto: DivulgaçãoVitorVitor, criança diagnosticada com Rabdomiossarcoma Alveolar

Natália contou ao GP1 que o tratamento pode durar de 6 a 9 meses, além de envolver cirurgias, quimioterapia e radioterapia. “A equipe médica disse que o recomendável seria residir em um local próximo ao hospital onde faremos o tratamento, pois podem ocorrer intercorrências, suscetibilidades à infecções, enfim", relatou a mãe de Vitor.

Em razão do tratamento, os pais de Vitor precisaram se afastar do emprego para buscar auxílio médico em São Paulo (SP). Segundo eles, o objetivo da campanha não é somente para arcar com as despesas médicas de Vitor, mas também para auxiliar a família com um suporte para que se manterem na cidade no decorrer do tratamento. "O chefe do meu marido deu uma licença sem vencimento para ele e por conta disso estávamos sem saber como iríamos nos sustentar aqui, apenas com a minha renda", disse Natália.

Como ajudar?

Logo após o diagnóstico, os pais de Vitor iniciaram uma campanha na internet. Os interessados podem ajudar transferindo a quantia desejada para a seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência: 3506-8

Conta: 108294-9

Natália B. S. Veloso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.