Fechar
GP1

Política

Candidato pede a prisão preventiva de prefeito de cidade do Piauí

Na noticia crime, o PTC, está requerendo, a prisão preventiva do Secretário de Administração.

O Partido Trabalhista Cristão (PTC), através de seu candidato a prefeito no Município de José de Freitas, José Lopes de Araújo Fonseca, protocolou por volta das 9h9min desta terça-feira (23), na 24 Zona Eleitoral, em José de Freitas, uma representação em que pede a prisão preventiva do atual prefeito daquele Município e candidato a reeleição, Robert de Almendra Freitas (PSDB).

Na mesma ação de noticia crime, o PTC, está requerendo também, a prisão preventiva do Secretário de Administração e Finanças daquele Município, Jader Vaz, que é tido como o braço direito do prefeito Robert Freitas.

Na representação, o candidato José Lopes de Araújo Fonseca, o “Fonsecão”, argumenta que ao iniciar sua campanha eleitoral para chegar a Prefeitura de José de Freitas, passou a sofrer diversas ameaças, através de ligações feitas para seus telefones celulares, de números 8824-0119 e 8823-4308.

Segundo o relato feito à Justiça Eleitoral, na representação, as pessoas ligaram para os telefones de “Fonsecão”, de forma confidencial e disseram o seguinte: "Tu tem tua boca muito grande, tu vai respeitar homi de bem, bandido, mentiroso, tu não vai industrializar porra nenhuma, tu não vai trazer universidade para cá não moleque...".

“Fonsecão” diz que na tarde do dia 15 de setembro último, concedeu entrevistas a veículos de comunicação, falando sobre um atentado que teria acontecido com um carro de sua campanha eleitoral, e responsabilizaria indiretamente, nas entrevistas, o prefeito e candidato a reeleição, Robert Freitas e seus aliados.

O candidato “Fonsecão” afirma que na tarde do mesmo dia, ele recebeu um telefonema de um segurança de uma de suas empresas, dizendo que homens mau encarados, ocupando uma moto e um carro, teriam ido procurá-lo, no Clube Fonsecão, em José de Freitas.

Os desconhecidos teriam dito que precisavam muito conversar com o candidato “Fonsecão” e perguntaram a onde poderiam encontrá-lo. Depois, os desconhecidos saíram na moto e no carro, em alta velocidade. Conforme ainda, o relato feito na representação encaminhada à Justiça Eleitoral, os homens estavam portando armas.

O PTC denuncia ainda, na ação que foi dada entrada na 24 Zona Eleitoral, que a máquina pública do Município, estaria sendo usada  para compra de votos, favorecendo diretamente, ao candidato a reeleição, Robert de Almendra Freitas (PSDB).

O PTC requer que seja instaurado inquérito policial, para apurar crimes de tráfego de influência, uso da máquina, corrupção ativa e passiva, abuso de poder econômico, improbidade administrava e desvio de função.

O Partido Trabalhista Cristão requer ainda, à Justiça Eleitoral, que sejam encaminhadas cópias da petição, ao Ministérios Públicos Federal, Estadual; Ministério da Justiça; Tribunal de Contas do Estado e Secretaria de Segurança do Piauí.

O candidato “Fonsecão”, diz que em razão das ameaças, está impedido de continuar a sua campanha para prefeito de José de Freitas, e solicita que a Justiça Eleitoral, garanta o término de sua campanha, colocando policiais federais para fazer a sua segurança, pois só assim, será caracterizada a democracia naquele Município, onde o prefeito Robert Freitas, quer continuar no Poder, a qualquer custo.

Outro lado

O portal GP1 de notícias entrou em contato com o assessor jurídico do PSDB de José de Freitas, Lucas Castelo Branco, que declarou: "até o momento nós não fomos informados oficialmente sobre o fato, então não vamos nos manifestar. Preferimos ter dados oficiais para podermos dar maiores esclarecimentos".

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTÍCIA-CRIME DO PTC DE JOSÉ DE FREITAS

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.