Fechar
GP1

Política

Caravana Ambiental atrai público no Parque Encontro dos Rios em Teresina

O ônibus do projeto percorrerá também o Parque Ambiental do Mocambinho e o Parque da Cidade.

O Parque Encontro dos Rios, localizado na zona Norte da cidade, recebe durante todo o mês de fevereiro ações do projeto Caravana Ambiental, desenvolvido pela a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM com a proposta de levar educação ambiental de forma itinerante. As ações do projeto no parque iniciaram no último domingo (01), onde cerca de 1 mil pessoas assistiram vídeos, teatro e palestras sobre o meio ambiente. O ônibus do projeto percorrerá também o Parque Ambiental do Mocambinho e o Parque da Cidade

O Caravana Ambiental é desenvolvido em um ônibus equipado com ar-condicionado, televisão e aparelho de DVD, onde são exibidos vídeos educativos, realizadas palestras e apresentações teatrais com bonecos, enfocando sempre a preservação do meio ambiente. O ônibus permanecerá durante todo o mês de fevereiro, sempre aos domingos, no Parque Encontro dos Rios. Em março, será a vez do Parque da Cidade receber a Caravana Ambiental e no mês de abril o Parque Ambiental do Mocambinho será contemplado com as ações do projeto.

"A proposta da SEMAM em levar o Caravana Ambiental para os parques da cidade é justamente criar o hábito nos teresinenses de freqüentar essas áreas verdes da cidade, incentivar o turismo ecológico, desenvolver um maior contato com o meio ambiente, bem como mostrar às pessoas que temos espaços que podem servir para pesquisas na área ambiental", comenta Clóvis Freitas, secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Dentro do cronograma de atividades do projeto estão previstas 10 apresentações mensais. Este mês, além do Parque do Encontro dos Rios, três escolas municipais serão contempladas com ações do Caravana Ambiental. Na sexta-feira (06) , o Caravana Ambiental estará na Escola Municipal Euripedes de Aguiar. A escola municipal Cristina Evangelista será atendida no dia 13 e os alunos da escola municipal Noé Araújo Fortes recebem o caravana no dia 20 de fevereiro.

Além do Caravana Ambiental, a SEMAM realiza também o projeto Pintou Limpeza, por meio do qual são repassadas informações sobre reciclagem de lixo. "A secretaria tem realizado diversas ações no sentido de levar orientações sobre o meio ambiente para os vários setores da sociedade. Com o Pintou Limpeza nós desenvolvemos com alunos de escolas municipais palestras sobre lixo, oficinas de reciclagem e levamos as crianças para conhecerem empresas que trabalham com reciclagem de materiais para que eles conheçam todo o processo. Este mês participam do projeto as escolas municipais Eurípedes de Aguiar, Cristina Evangelista e Noé Araújo Fortes", completa Clóvis Freitas.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.