Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carlos Augusto propõe posse de arma para militares aposentados

O projeto é uma solicitação da categoria militar por razão da vulnerabilidade adquirida após o tempo de serviço prestado.

Na manhã dessa quarta-feira (07), a Assembleia Legislativa do Piauí recebeu uma proposição de projeto de lei que garante o porte de arma a policiais militares aposentados, pelo tempo de dois anos.

De acordo com o documento de autoria do deputado estadual coronel Carlos Augusto (PL), o projeto reivindica uma solicitação da categoria militar por razão da vulnerabilidade adquirida após o tempo de serviço prestado.

  • Foto: Helio Alef/GP1Carlos AugustoCarlos Augusto

Ainda segundo projeto, o policial aposentado terá o período de dois anos sob posse legal do armamento de fogo até ser entregue à Polícia Militar.

Com isso, o documento segue para apreciação da Casa. Caso aprovado por maioria dos parlamentares, o texto segue para o Palácio de Karnak para sanção do governador Wellington Dias (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.