Fechar
GP1

Picos - Piauí

Carlos Luís pede licença e Antônio Moura assume mandato em Picos

Pedido de licença do vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) será votado em sessão extraordinária às 10h30 desta quarta-feira, 9.

Agora é pra valer! Depois de idas e vindas o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) protocolou nessa segunda-feira (07) junto à Secretaria da Câmara Municipal de Picos o seu pedido de licença por um período de 121 dias. Em lugar dele assume o primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PSL, PSDB, PCdoB, PTC, PPL, PMN e PDT, Antônio de Moura Martins (PCdoB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Carlos Luís (PSDB) pede licença por 121 dias.Carlos Luís (PSDB) pede licença por 121 dias.

O pedido de licença do vereador Carlos Luís será votado em sessão extraordinária as 10h30 desta quarta-feira, 9 de agosto. A posse do suplente Antônio Moura deve acontecer na quinta-feira, 10, antes do início da sessão ordinária.

No pedido de licença encaminhado ao presidente da Câmara de Picos Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), o vereador Carlos Luís justifica que seu afastamento será para tratar de interesse particular e, conforme reza o artigo 74, II, da Lei Orgânica do Município, sem remuneração.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente da Câmara Hugo Victor com o suplente Antônio MouraPresidente da Câmara Hugo Victor com o suplente Antônio Moura

Além do pedido de afastamento do mandato pelo período de 121 dias, Carlos Luís encaminhou também solicitação de renúncia dos cargos para os quais fora eleito nas Comissões Permanentes da Casa. Relator da Comissão de Constituição e Justiça e presidente da Comissão de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Suplente Antônio Moura assume mandato na Câmara de PicosSuplente Antônio Moura assume mandato na Câmara de Picos

Por indicação do vereador Antônio Afonso Nunes Guimarães Júnior, o Afonsinho, líder do PP; os cargos serão ocupados agora pelo vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), líder da oposição na Câmara Municipal de Picos.

Alegando a necessidade de fazer um tratamento de saúde, em 18 de maio deste ano o vereador Carlos Luís Nunes de Barros subiu à tribuna e anunciou o seu afastamento da Câmara de Picos pelo período de 121 dias. Uma semana depois ele recuou e permaneceu no mandato até finalmente protocolar o pedido para se afastar.

Suplente

A cadeira de Carlos Luís será ocupada pelo primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, composta pelos partidos do PSL, PSDB, PCdoB, PDT, PTC, PPL e PMN, Antônio de Moura Martins (PCdoB). Nas urnas ele obteve 752 votos, equivalente a 1,76% dos votos válidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.