Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Carro é roubado após ser recuperado pela PM em Monsenhor Gil

"Recebi a ligação do GPM de Monsenhor Gil, dizendo que eles tinham recuperado o carro e que era para eu ir buscar. Quando eu fui buscar, o carro já não estava lá”, disse a vítima.

A ousadia de um bandido deixou uma vítima de assalto surpresa. Um homem que preferiu não ser identificado, teve o carro Agile GM levado por três bandidos na madrugada de domingo (7) após um assalto à praça do bairro Esplanada, na zona sul de Teresina, mas logo depois foi informado que o veículo foi recuperado em Monsenhor Gil. Quando a vítima se dirigiu a cidade para pegar o carro, descobriu que o bandido aproveitou que os únicos dois policiais tinham saído para atender uma ocorrência e roubou novamente o veículo, que só foi recuperado após a vítima localizar o acusado.

Ao GP1 a vítima contou como o caso aconteceu. “Por volta das 4h de domingo eu fui assaltado. Os caras colocaram uma arma na minha cabeça e levaram o meu carro. Aí por volta das 10h da manhã, recebi a ligação do GPM de Monsenhor Gil, dizendo que eles tinham recuperado o carro e que era para eu ir buscar. Quando eu fui buscar, o carro já não estava lá, os bandidos pegaram de volta”, disse a vítima.

  • Foto: DivulgaçãoCarro roubadoCarro roubado

Ele informou que não culpa os policiais que estavam de plantão e criticou a falta de estrutura. “O que eu encontrei lá foram policiais querendo trabalhar, mas esbarraram na fala de estrutura porque eles localizaram o meu carro em uma localidade, só que meu carro estava travado. Eles estavam resguardando o veículo, só que durante isso, eles receberam a informação de que estava tendo um assalto. O pessoal que roubou meu carro, saiu para assaltar uma chácara e também estavam planejando assaltar um posto de combustível. Quando os policiais saíram, eles voltaram e pegaram o carro de novo”, informou.

O carro só foi recuperado após ser localizado pela vítima em Monsenhor Gil. “A polícia saiu em diligência e eu fui com os meus amigos para o centro da cidade. Estávamos ás margens da BR quando vimos o bandido passar com o carro, com o pneu furado. Sem nenhuma alternativa, de forma desesperada, resolvemos perseguir o veículo, até que conseguimos cercar ele e chamamos a polícia”, disse a vítima. Foi então preso Talison Luís de Araújo dos Santos, mais conhecido como ‘’Buiu’’. Com ele foram encontradas três armas de fogo municiadas.

  • Foto: Divulgação/PM-PITalison LuísTalison Luís

Diante de toda a situação, a vítima afirmou que os policiais trabalham sem estrutura. “O mais absurdo é a falta de estrutura. Lá são apenas dois policiais militares que trabalham sem viatura, porque a que tinha lá, a PM deslocou para o município de Regeneração há uns 30 dias e a cidade está sem viatura. A que tem lá é um Gol, caindo aos pedaços, que é do município de Miguel Leão”, explicou a vítima do assalto.

PM procura outro suspeito

O GP1 entrou em contato com o cabo Silva Neto, comandante do Grupamento da Polícia Militar em Monsenhor Gil, que confirmou as informações repassadas pela vítima. Ele disse que a cidade tem apenas 4 policiais para atender 8 mil pessoas e que quando ficou sabendo do assalto, se deslocou até o município para ajudar na ocorrência.

“No momento eu não me encontrava lá, apenas dois policiais de serviço. Eu estava na minha folga, mas eu fui para a cidade, pois recebemos a informação que os bandidos estavam com arma de grande calibre. A situação na cidade é preocupante, pois só temos 4 policiais para atender 8 mil pessoas. Já tivemos 9 policiais aqui. Só temos uma viatura, que é ruim. Então os policiais estavam fazendo a segurança do carro e foram chamados para outra ocorrência. Foi quando os elementos chegaram para pegar novamente o carro. Então encontramos eles em uma oficina, tentando trocar o pneu. Agimos, fizemos a prisão de um e recuperamos três armas longas. O outro conseguiu fugir por um matagal, mas já identificamos ele. A informação que temos é que eles roubaram esse carro para fazer assaltos em Monsenhor Gil”, explicou o comandante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.