Fechar
GP1

Política

Centro Cirúrgico do Hospital do Dirceu Arcoverde passa por reforma

Em uma vistoria técnica, constatamos que havia infiltrações na laje e pequenas fissuras nas paredes do Centro Cirúrgico.

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, está fazendo uma reforma no Centro Cirúrgico do Hospital Geral do Dirceu Arcoverde. O gerente de Obras e Serviços da SDU/Sudeste, Weldon Alves, explica que está sendo feito o retelhamento de áreas do hospital e também a impermeabilização de partes da laje que apresentavam infiltrações.
“Em uma vistoria técnica, constatamos que havia infiltrações na laje e pequenas fissuras nas paredes do Centro Cirúrgico. Nada que comprometesse a estrutura do Hospital, mas faremos logo os reparos, especialmente, porque está começando o período chuvoso”, explica o gerente, acrescentando que os serviços estão orçados em cerca de R$ 15 mil.

A reforma está começando pela área externa, para em seguida passar para a parte interna. “Quando começar o trabalho na parte interna no Centro Cirúrgico teremos que interromper a realização de cirurgias, mas será por um curto espaço de tempo", comenta a diretora do Hospital do Dirceu, Márcia Virgínia Sampaio Teixeira, acresecentando que além das reformas físicas, estão sendo providenciadas melhorias também na área de equipamentos do Centro Cirúrgico. “Já solicitamos junto à Fundação Municipal de Saúde novas mesas e novos carrinhos de cirurgia. Em breve vamos receber os novos”, diz.

O Hospital Geral do Dirceu Arcoverde realizou 158 cirurgias no mês de janeiro. De acordo com a diretora Márcia Virgínia além da população da região do Dirceu, o Hospital atende também pessoas de outros bairros, do interior e até de outros Estados. “Nós temos duas salas de cirurgia funcionando, e cirurgião e anestesista 24 horas", ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.