Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CEV oferece bolsa e auxílio financeiro para aluno do IME-ITA

Preparação para entrar nos institutos mais renomados do país rende medalhas em olimpíadas e outras conquistas.

Divulgação/Ascom 1 / 5 Prof. Texeira Neto - Coordenador do preparatório IME - ITA Prof. Texeira Neto - Coordenador do preparatório IME - ITA
Divulgação/Ascom 2 / 5 Prof. Pedro Netto Prof. Pedro Netto
Divulgação/Ascom 3 / 5 Prof. Neto Ceará - disciplina de matemática Prof. Neto Ceará - disciplina de matemática
Divulgação/Ascom 4 / 5 Prof. Nazareno Fonteles Prof. Nazareno Fonteles
Divulgação/Ascom 5 / 5 Pedro Vítor - aluno IME - ITA do CEV Vestibulares Pedro Vítor - aluno IME - ITA do CEV Vestibulares

Não é somente a concorrência ou o nível de dificuldade que torna os vestibulares do Instituto Militar de Engenharia – IME e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA os mais falados do país. As duas instituições trazem em seu DNA uma história de excelência, pesquisa e avanços tecnológicos e de engenharia.

Estudar para o vestibular IME ou ITA é uma imersão e construção de um projeto de vida. A qualidade do método de ensino, o material utilizado e a orientação dos professores são diferenciais para os estudantes que resolvem apostar nestes vestibulares.

A inovação como diferencial

Com uma tradição de 15 anos em preparatório para vestibulares, uma equipe com foco nos mais concorridos vestibulares do país, o CEV é o mais seguro e qualificado centro de estudos do Piauí. São medalhas nas principais olimpíadas de física, matemática e química do país; primeiros lugares nas principais faculdade e universidade do estado; destaque em aprovações nos grandes centros de ensino superior em todo o Brasil.

Time campeão

A equipe de professores do CEV Vestibulares tem uma experiência única em educação e preparatório para vestibulares. Em 2018, o time estará ainda mais completo. Para reforçar as turmas, o CEV Vestibulares fechou uma parceria com o mais renomado profissional na preparação IME-ITA no país, o professor Renato Brito. Renato é autor de uma coleção de mecânica para vestibulares IME-ITA em três volumes, que atualmente também está publicada em inglês e sendo vendida também no site da Amazon para o mundo inteiro e foi professor de cursos preparatórios para estes vestibulares no estado de São Paulo, com experiência de mais de 20 anos no segmento.

É fundador da editora Vestseller, especializada em livros de ciências exatas para IME- ITA e Olimpíadas; e da Vest Cursos, um curso online voltado a vestibulares em geral e também escolas militares. “Preparar um estudante para os vestibulares do IME e ITA é uma missão que vai além do estudo, é algo que envolve muito foco, determinação, uma excelente equipe de professores e o suporte familiar” afirma o prof. Renato Brito.

Os melhores do Nordeste

Imagine os dois melhores times jogando juntos na partida do século! Pois é o que vai acontecer neste ano. A equipe de professores do CEV Vestibulares e a equipe de professores do prof. Renato Brito estarão juntas. São os melhores do Piauí e do Ceará com foco total na melhor preparação ITA-IME do Nordeste.

Um curso de peso

A grade de conteúdo para o IME – ITA foi construída levando em consideração uma combinação de carga-horária, experiência da equipe, seleção de alunos e conteúdo de qualidade. As turmas começam no dia 22 de janeiro. Veja abaixo como será:
Para o 1º e 2º anos olímpicos:

• São 50 horas-aula, sendo 42 horas-aula no turno manhã e 8 horas-aula no turno tarde. Material didático exclusivo voltado para os vestibulares do IME-ITA e Olimpíadas (OBM, OBF e OBQ).

Para o 3º ano/Pré Vestibular IME-ITA:

• Carga horária semanal de 52 horas-aula, sendo 42 horas-aula no turno manhã e 10 horas-aula no turno tarde. Material didático exclusivo: tablet e livros voltados para os vestibulares do IME-ITA, EsPCEx, AFA e olimpíadas. (OBM, OBF e OBQ).

De acordo com o prof. Nazareno Fonteles, coordenador dos cursos preparatórios para IME-ITA e professor da disciplina de matemática no CEV Vestibulares, o diferencial destas turmas está na personalização do processo de ensino-aprendizagem para cada aluno, materiais com questões feitas pelos próprios professores, de acordo com o grau de dificuldade exigido no IME – ITA e Olimpíadas, ciclo de simulados no formato do IME – ITA, monitoramento de cada estudante e construção do método de ensino com base nos resultados.

A equipe de professores conta ainda com grandes nomes da matemática e física, como os professores Teixeira Neto e Neto Ceará, que lecionam a disciplina de matemática e o professor Pedro Netto com a disciplina de física.

Estudantes de ouro

O ambiente em sala também é importante para que os estudantes com foco no vestibular IME-ITA sintam-se imersos no seu plano de estudo. O Pedro Vítor é aluno do CEV Colégio e foi medalha de ouro na Olímpiada Piauiense de Química em 2016 e 2017, primeiro lugar na Olímpiada Piauiense de Química em 2017, menção honrosa na Olímpiada Brasileira de Química em 2017 e 9º lugar no vestibular da Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx. Com um currículo vitorioso, este ano ele integra a turma de alunos para o IME – ITA.

“Eu decidi estudar para os vestibulares do ITA e do IME por vários fatores, primeiro porque era desafiador, são provas dificílimas e que exigem o melhor do aluno nas disciplinas de exatas, conhecimento amplo dentre os conteúdos do ensino médio e algumas partes do ensino superior. Além disso, as instituições são muito conceituadas dentro do Brasil, as duas instituições conseguiram nota 5 (máxima) no Índice Geral de Cursos no Brasil. Como também são conceituadas fora do país, é bem mais fácil para um aluno graduado no ITA ou no IME conseguir fazer mestrado ou doutorado em instituições de fora, como MIT, Stanford ou Caltech”, avalia o estudante. “Graduandos no ITA ou no IME são excelência em física e matemática, por isso são aceitos sem muita dificuldade nessas instituições”, pontua.

O foco do Pedro Vítor nos estudos para o vestibular do IME e ITA já rendeu outras conquistas: “O nível de cobrança dos vestibulares dessas instituições se confunde com o nível exigido em olimpíadas nacionais ou internacionais, então estudar para esses vestibulares ajuda bastante quem visa a uma premiação nessas olimpíadas”, considera Vítor. “No meu terceiro ano, por exemplo, por estar estudando para o IME, consegui medalhas e menções honrosas e, muitas olimpíadas”.

Venha para o melhor time

O coordenador do preparatório para IME – ITA, prof. Nazareno Fonteles, reforça que para conseguir uma vaga no curso do CEV Vestibulares, o estudante deve passar por uma seleção onde será avaliada sua nota de exames anteriores do IME ou ITA e também seu desempenho na seletiva do colégio.

Faça a seleção do CEV Vestibulares, Inscreva-se aqui ou nas centrais de matrícula nas unidades:

Unidade Frei Serafim- Av. Frei Serafim,3125 - Centro
Unidade Jóquei - Av. Jóquei Clube,299 , Ed. Eurobusiness - Jóquei

Os aprovados podem receber uma bolsa de até 100% e ainda um auxílio financeiro de até R$ 500,00 mensais para ajudar na compra de material e livros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.