Fechar
GP1

Piauí

Chegam a Teresina bombas para estação do Mocambinho

A obra afastará de vez o drama das enchentes naquela região.

A Prefeitura de Teresina acompanha permanentemente as obras de contenção às enchentes na capital. Neste sentido, o superintendente de Desenvolvimento de Urbano Centro/Norte, Marco Antônio Ayres, apresentou ao prefeito Sílvio Mendes, as bombas que serão utilizadas na estação elevatória de bombeamento no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, popularmente conhecido como “Piscinão do Mocambinho”. A obra afastará de vez o drama das enchentes naquela região.

As bombas chegaram recentemente a Teresina e já estão no pátio da Gerência de Serviços Urbanos e, de acordo com o superintendente, serão instaladas na estação até o próximo mês: “Serão instaladas seis bombas com capacidade de bombeamentos de 500 litros de água por segundo. Além disso, na lagoa do Mocambinho foi feito um trabalho de afundamento no local, o que afastará de vez o perigo das enchentes”, disse.

Além das bombas, também já chegou a SDU Centro/Norte um transformador de energia que será instalado no local, permitindo assim, uma maior qualidade no fornecimento de energia para a estação elevatória. As obras de estação de bombeamento do Mocambinho seguem em ritmo acelerado com a construção das casas das bombas.

O Piscinão terá capacidade de armazenamento de 27 mil m³ de água e integra a 4º área do Programa Lagoas do Norte. Além do conter possíveis enchentes já em 2010, a obra levará saneamento básico para a população da região. Estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões em recursos oriundos de parceria com Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). A obra beneficiará 680 famílias da região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.