Fechar
GP1

Piauí

Cidadania é tema de projeto em escola municipal de Teresina

Todo esse material foi apresentado hoje à comunidade escolar.

A Escola Municipal Elias Ximenes do Prado Júnior realizou hoje (17) a culminância do projeto Construindo a Cidadania, desenvolvido pelos alunos e professores do 4º ano do Ensino Fundamental, envolvendo toda a comunidade escolar.

Idealizado pelas professoras Jaqueline e Kelviane, o Construindo a Cidadania propôs aos alunos a reflexão sobre a constituição do cidadão a partir de ações cotidianas, como o relacionamento na escola e o respeito ao meio ambiente.

Durante dez dias, os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental confeccionaram cartazes, elaboraram paródias, entrevistaram autoridades e pessoas da comunidade e fizeram objetos de decoração utilizando material reciclável. Todo esse material foi apresentado hoje à comunidade escolar.

De acordo com a diretora da E. M. Elias Ximenes do Prado Júnior, Maria de Deus Ferreira, a cada mês uma turma escolhe um tema e elabora um projeto, que depois é apresentado aos colegas, aos professores e aos pais: “Trabalhar projetos torna a aprendizagem mais significativa e estimula a reflexão e o desenvolvimento da capacidade crítica de nossos alunos”, ressaltou.

O projeto Construindo a Cidadania envolveu cerca de 80 alunos de três turmas do 4º ano de Ensino Fundamental da Escola Municipal Elias Ximenes do Prado Júnior. “Ser cidadão é agir com consciência, é ter atitudes relevantes para o bem de todos. Não é preciso ser grande para ser cidadão, a cidadania começa na infância”, pontuou Lucimara da Silva, de 9 anos, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.