Fechar
GP1

Piauí

Cinco pessoas presas na Operação Açougue chegam à Parnaíba

A ação policial envolveu 87 policiais federais do Piauí, Maranhão e Ceará.

Na tarde desta quinta-feira (16), uma aeronave da Polícia Federal (PF) pousou no aeroporto João Silva Filho, em Parnaíba, no Litoral do Estado, levando cinco novos presos da Operação Açougue, que aconteceu na semana passada, e que tinha como objetivo combater o crime de tráfico de drogas no Piauí, em Goiás e no Distrito Federal.
Imagem: Pro ParnaibaAvião da Polícia Federal em Parnaíba(Imagem:Pro Parnaiba)Avião da Polícia Federal em Parnaíba
Os presos foram identificados por: Fernando Peres da Silva, Fabiano Silveira da Silva, José Claudino Sales, Antônio Paizinho Neto e Ana Patrícia Sousa dos Anjos. Outras nove pessoas haviam sido presas na semana passada, no Piauí, sendo oito em Parnaíba e uma em Teresina.
Imagem: Pro ParnaibaFabiano Silveira da Silva preso na Operação Açougue da Polícia Federal(Imagem:Pro Parnaiba)Fabiano Silveira da Silva preso na Operação Açougue da Polícia Federal
Em entrevista ao GP1, o delegado da Polícia Federal, Marcos Roberto, declarou que a operação acabou e relatou as cidades das quais esses cinco nove presos vinham. “Dois são de Brasília, dois de Goiânia e o outro é de Teresina”, disse.

Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) a fim de serem realizados exames de corpo delito e em seguida conduzidos para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, onde devem aguardar julgamento.
Imagem: Pro ParnaibaOperação Açougue da Polícia Federal(Imagem:Pro Parnaiba)Operação Açougue da Polícia Federal
A quadrilha está envolvida em uma operação da PF, em 2015, na cidade de Parnaíba, onde foi apreendida cerca de meia tonelada de droga. Houve prisões durante aquela ação policial, mas as investigações continuaram para prender os donos da droga. O objetivo principal seria prender tanto quem enviava os entorpecentes, como quem recebia.

Os acusados responderão por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas entre cinco e quinze anos de prisão. A ação envolveu 87 policiais federais do Piauí, Maranhão e Ceará.

As investigações apontaram que o trajeto da droga era: Paraguai – Brasília (DF) – Caldas Novas (GO) – Teresina (PI) – Parnaíba (PI).

Operação Açougue

A operação foi denominada Açougue porque José de Sousa Carneiro, mais conhecido como Zezin, e um dos chefes da quadrilha, era proprietário de um açougue e sacolão de fachada, localizados em Parnaíba. Ele também é irmão de Luís de Sousa Carneiro, apelido Luizim, o outro chefe do grupo criminoso.

Imagem: Pro ParnaibaJosé de Sousa Carneiro, o Zezin, um dos chefes da quadrilha, e preso na semana passada(Imagem:Pro Parnaiba)José de Sousa Carneiro, o Zezin, um dos chefes da quadrilha, e preso na semana passada

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.