Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Ciro acompanha turistas durante passeio à Serra da Capivara

O senador Ciro Nogueira enalteceu o passeio enquanto levava os empresários para verem de perto as principais atrações turísticas do local.

Após convite da vice-governadora Margarete Coelho, na tarde deste sábado (15), os empresários Benjamim Steinbruch e Luís Champalimaud, acompanhados do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, ambos do PP, conheceram o Parque Nacional Serra da Capivara, localizado no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

Estiveram também no passeio a presidente da Fundação e Museu do Homem Americano, arqueóloga Niède Guidon, além de Margarete Coelho; a prefeita eleita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), os secretários estaduais Guilhermano Pires, Hélio Isaías e Luís Coelho, entre outros.

  • Foto: Divulgação/AscomEmpresários estrangeiros conhecem o Parque Nacional Serra da CapivaraEmpresários estrangeiros conhecem o Parque Nacional Serra da Capivara

O senador Ciro Nogueira enalteceu o passeio enquanto levava os empresários para verem de perto as principais atrações turísticas do Parque Nacional Serra da Capivara, como a tradicional Pedra Furada e o Boqueirão, que tem algumas das pinturas rupestres mais conhecidas do mundo. Também foram à Cerâmica Serra da Capivara, onde adquiriram produtos do artesanato piauiense, e ao Museu do Homem Americano, onde apreciaram a história de um dos principais sítios arqueológicos do mundo.

A coordenadora de projetos da Fundação do Homem Americano, Rosa Trakalo, atuou como guia da comitiva e falou sobre como o turismo local é visto como um dos mais promissores do Nordeste. “As pessoas costumam ver apenas as críticas, mas esta é uma região que pode receber turistas do mundo inteiro, especialmente com este aeroporto em operação. A Serra da Capivara é um patrimônio do mundo”, afirmou Rosa Trakalo.

  • Foto: Divulgação/AscomEmpresários estrangeiros conhecem o Parque Nacional Serra da CapivaraEmpresários estrangeiros conhecem o Parque Nacional Serra da Capivara

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.