Fechar
GP1

Piauí

Cisternas reduzem o desperdício de água em escola da Prefeitura de Teresina

A cisterna, com capacidade de 52 mil litros de água, capta água da chuva e abastece os banheiros, visando a redução do desperdício.

Escolas públicas municipais da zona rural de Teresina, que sofriam com a falta de água nos meses mais secos do ano, estão ganhando cisternas para o abastecimento. Através do projeto Horta e Água na escola, da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Cáritas Brasileira Regional Piauí, foi construída uma cisterna na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, no Bairro Monte Verde.

A construção das cisternas nas escolas é uma das ações do programa Escola Sustentável, idealizado pelo secretário municipal de Educação, Ribamar Tôrres, que pretende amenizar o clima quente nas escolas e proporcionar qualidade de vida aos alunos e à comunidade, com medidas de preservação ambiental e melhor utilização dos recursos naturais.

A cisterna, com capacidade de 52 mil litros de água, capta água da chuva e abastece os banheiros, visando a redução do desperdício. A construção na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas foi um piloto. A proposta é implantar o sistema nas escolas municipais com maior quantidade de aluno, onde o abastecimento de água necessita de reforço.

"O programa interfere diretamente na vida da comunidade. As cisternas trazem diversos benefícios e um deles é utilizar a própria água da chuva para as necessidades básicas da população. A Cáritas entrou com a tecnologia e a Prefeitura de Teresina com o financiamento. Estamos trabalhando para amenizar os períodos mais quentes, evitando também a evasão escolar", conclui Ribamar Tôrres.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.