Piauí

Cocal inicia Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Os festejos acontecem de 5 a de agosto, em homenagem à padroeira da cidade e contam com a tradicional programação de missas e quermesse na praça. 

Aconteceu, nessa segunda-feira (5), a abertura dos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Cocal.

Os festejos acontecem de 5 a de agosto, em homenagem à padroeira da cidade e contam com a tradicional programação de missas e quermesse na praça.

"O povo cocalense é muito devoto, de muita fé. É uma grande satisfação estar vivenciando este momento de festejo à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com o auxílio do padre José Cícero, do padre Evandro Silva, que é filho de Cocal, e de todos que fazem a paróquia", afirma o padre Antônio Araújo, pároco da cidade.

  • Foto: Divulgação/AscomAbertura do Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em CocalAbertura do Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Cocal

Durante a solenidade de abertura, o Coral Juvenil de Voz e Violão de Cocal fez apresentações musicais e emocionou a todos que estavam presentes. "É uma alegria enorme trazer nossos adolescentes para apresentar esse trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da nossa gestão. Este ano tivemos um diferencial que foi a apresentação do hino do Vaticano. Os alunos ensaiaram bastante e o resultado foi maravilhoso", destaca a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.

Além das comemorações religiosas, os festejos contam, ainda, com shows de bandas nacionais de 11 a 14 de agosto, na Praça de Eventos. O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, faz o convite. "Estamos mais uma vez dando continuidade a essa belíssima tradição e, por isso, fazemos o convite a todos para que participem das novenas, missas e das festas e shows que vêm animar a nossa cidade. Estamos com tudo preparado para oferecer uma linda festa aos cidadãos cocalenses e aos turistas que desejam conhecer Cocal", convida.

Mais conteúdo sobre: