Fechar
GP1

Piauí

Com revólver na cabeça, comerciante no Piauí reage a assalto e manda bandido atirar

O comerciante disse que o assaltante poderia atirar, matar, mas estaria matando era um homem. Um dos acusados estava encapuzado.

O comerciante Raimundo Bandeira, mais conhecido por Bandeira, reagiu a um assalto no início da tarde de hoje (17), dentro de sua casa, na Rua Gentil Freitas, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, a 52 km de Teresina. Dois assaltantes armados de revólveres invadiram a residência do comerciante quando ele estava começando a almoçar. Um dos acusados estava encapuzado e o outro baixo, branco, magro, com cavanhaque ainda trocou empurrões com o comerciante.

Mesmo com um revólver encostado em sua cabeça, Bandeira disse que o assaltante poderia atirar, poderia matar, mas estaria matando era um homem. O comerciante dizia que não tinha dinheiro em casa e os bandidos perguntavam pelo cofre. Um dos assaltantes pegou um facão na cozinha e cortou uma toalha com a qual pretendia amordaçar o comerciante e a empregada doméstica identificada por Raimunda.

Os bandidos não chegaram a amordaçar Bandeira e a empregada porque sua esposa Assunção que estava para a rua, chegou logo e percebeu que o marido estava sendo assaltado. A mulher do comerciante saiu rapidamente para o meio da rua gritando e pedindo socorro à vizinha conhecida por Bete. Neste momento, um dos bandidos subiu no carro de Raimundo Bandeira que estava na garagem e viu um vizinho e convidou o comparsa para irem embora, pois hoje, não iria dar certo o roubo e fugiram. Os assaltantes fugiram em um Celta de cor preta que haviam deixado estacionado há vários metros do local, na Rua Pedro Craveiro.

Casa do comerciante Bandeira, onde bandidos colocaram armas em sua cabeça

Um vizinho de Raimundo Bandeira informou à reportagem do Portal GP1 que por volta das 9 horas da manhã de hoje, viu o Celta em que os acusados fugiram passando em frente à casa do comerciante Bandeira. Outras pessoas que temem se identificar afirma que o Celta desde o início da manhã de hoje, estaria circulando com os assaltantes no Centro da cidade de José de Freitas.

No assalto contra a Casa Lotérica Sorte Grande, ocorrido no início deste ano, em José de Freitas, os bandidos também teriam tido apoio de um Celta preto para fugir.

No início da noite de hoje, Raimundo Bandeira, que tem mais de 70 anos, foi levado para Teresina-PI, onde deverá ficar de repouso por alguns dias, na casa de uma filha. O comerciante foi atacado pelos assaltantes quando ele tinha acabado de chegar de seu comércio nas proximidades do Mercado Público de José de Freitas. Pela forma como os assaltantes agiram, eles já vinham seguindo os passos do comerciante desde cedo da manhã de hoje (17).

O acusado que estava encapuzado pode ser conhecido de Bandeira e ser de José de Freitas-PI. Na ocasião do assalto que acabou frustrado, Bandeira pedia que o assaltante tirasse o capu da cara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.