Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Comerciantes são indiciados por receptação de celulares no Piauí

Durante a operação seis comerciantes foram indiciados por receptação qualificada, e mais de 100 celulares foram apreendidos.

Policiais civis da cidade de Piripiri deflagram uma operação nessa última segunda-feira (05) e apreenderam mais de 100 celulares em estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. A operação tem como objetivo recuperar celulares que foram roubados ou furtados. Durante a operação seis comerciantes foram indiciados por receptação qualificada.

Em entrevista ao GP1, o delegado Jorge Terceiro informou que as investigações iniciaram há dois meses atrás, e nessa época foram apreendidos 30 aparelhos celulares. “Nós fizemos os rastreamentos junto com as operadoras de telefonia (OI, Tim, Claro) e localizamos mais de 30 aparelhos que foram roubados e já estavam sendo utilizados por outras pessoas. Quando recuperamos descobrimos que vários desses aparelhos foram negociados em lojas da cidade de Piripiri, em razão disso abrimos inquéritos contra esses donos dessas lojas por receptação qualificada, porque o dono tem obrigação de saber a origem dos objetos que ele negocia”, informou.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMaterial apreendidoMaterial apreendido

“Através desses inquéritos, o juiz concedeu os mandados de buscas nos estabelecimentos comerciais. Apreendemos muitos celulares, tabletes e até notebooks. Mais de 100 celulares. A maioria não tem nota fiscal. Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e quatro mandados de buscas em imóveis residenciais”, finalizou o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.