Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comerciários devem entrar em greve a partir desta sexta em Teresina

Os empresários do comércio se reúnem para discutir o impasse e apresentar nova contraproposta patronal hoje ou no máximo amanhã.

Os trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Teresina, reunidos em assembleia na sexta-feira (5), rejeitaram, por unanimidade, as contrapropostas do setor patronal e deliberaram pela deflagração de greve por tempo indeterminado partir do dia 12, sexta-feira.

A categoria comerciária, durante a assembleia, reafirmou as principais reivindicações, como: manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho anterior, reajuste linear de 5%, além da inclusão das contribuições social e confederativa somente para os trabalhadores e trabalhadoras filiados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Comércio no Centro de TeresinaComércio no Centro de Teresina

A assessoria jurídica do Sindicato dos Comerciários de Teresina, em virtude da decisão da assembleia, está providenciando, hoje (8), todos os encaminhamentos formais exigidos pela Lei de Greve.

O Sindicato dos Comerciários inicia ainda uma ampla mobilização diante dos setores econômicos que ainda não apresentaram uma contraproposta decente, em especial o de supermercados, o qual apresentou a famigerada proposta de abertura em todos os feriados, domingos e período do carnaval sem o devido pagamento das horas extras.

Apesar da definição de greve por tempo indeterminado no comércio a partir do dia 12, comissão de negociação está aberta para as negociações, esperando o resultado da reunião dos empresários lojistas, varejistas, atacadistas, carne fresca e de farmácias, que acontece hoje (8) para discutir e apresentar uma contraproposta para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.