Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condutor que causou morte de servidor na BR 316 invadiu contramão, diz PRF

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, além dos vestígios na pista, o próprio condutor do carro relatou que invadiu a pista contrária e colidiu contra Antônio, que pilotava uma motocicleta

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) informou, nesta segunda-feira (21), que o motorista do veículo modelo Idea invadiu a pista contrária, provocando a colisão que matou o coordenador da Agricultura Familiar de Demerval Lobão, identificado como Antônio Carlos, na BR 316, nas proximidades do residencial Eduardo Costa, zona sul de Teresina.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, além dos vestígios na pista, o próprio condutor do carro relatou que invadiu a pista contrária e colidiu contra Antônio, que pilotava uma motocicleta Honda Bros. O motorista, no entanto, não estava sob efeito de bebida alcoólica.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carro ficou destruído Carro ficou destruído

“Os policiais verificaram, através de vestígios e declaração do condutor, que o veículo de passeio invadiu a faixa contrária colidindo frontalmente com a motocicleta que transitava em sua faixa de trânsito. De acordo com o condutor ele perdeu o controle do veículo. O condutor do veículo foi testado para alcoolemia, resultando negativo para uso de álcool”, informou.

Entenda o caso

Um acidente envolvendo carro e moto deixou um funcionário da Prefeitura de Demerval Lobão morto, na tarde desta segunda-feira (21), na BR 316, na altura do residencial Eduardo Costa, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, zona sul de Teresina. Ele foi identificado como Antônio Carlos, e era coordenador da Agricultura Familiar.

O GP1 apurou que a colisão foi do tipo frontal entre um carro modelo Idea, de cor branca e uma motocicleta modelo Bros. Antônio Carlos, que estava pilotando a motocicleta, teve fraturas por várias partes do corpo e morreu ainda no local. O condutor do veículo foi encaminhado para o hospital.

Em entrevista ao GP1, o prefeito Júnior Carvalho, do município Demerval Lobão, contou que a vítima estava voltando do trabalho quando se envolveu no acidente. “Ele era muito trabalhador. Desempenhava um ótimo trabalho à frente da Agricultura Familiar na cidade. Situação muito triste, ele era casado, tinha filhos”, informou o gestor.

NOTÍCIA RELACIONADA

Servidor da Prefeitura de Demerval Lobão morre em acidente na BR 316

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.