Fechar
GP1

Política

Conheça o projeto Cidadania Ativa em Queimada Nova (PI)

A Cidadania Ativa contará ainda com espaço para as crianças, onde terá brincadeiras e pinturas.

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova em parceria com o Governo do Estado do Piauí receberá no próximo dia 20 de setembro de 2009, o Programa Cidadania Ativa, da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania. O evento acontecerá na Escola Municipal Padre Teixeira, das 08:00 às 16:00 horas.

É um programa itinerante que foi criado pelo Governo do Estado para levar aos seus municípios ações de cidadania a todos os piauienses. Oferecendo serviços gratuitos, como emissão de documentos: de identidade, registro de nascimento, carteira de trabalho e alistamento militar; serviço de fotografia 3X4; oferece também orientações jurídicas, negociações de contas de água e energia, e informações sobre os programas sociais federais e estaduais, como Bolsa Família e Previdência Social.

A Cidadania Ativa contará ainda com espaço para as crianças, onde terá brincadeiras e pinturas; e oficinas de beleza, a fim de valorizar a auto-estima, oferecendo cortes, hidratação e outros tratamentos capilares.

Haverá também palestras sobre saúde, uso racional da água e energia, sobre trânsito, prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros e distribuição de preservativos.

A secretaria municipal de desenvolvimento social de Queimada Nova, solicitou a realização desse projeto para a cidade, afim de as comunidades tenham o direito de exercer a sua cidadania.Sendo responsável pela organização do prédio, para o bom andamento do projeto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.