Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte faz desfile militar na véspera dos Jogos de Inverno

O líder norte-coreano participou da cerimônia ao lado da mulher, Ri Sol-ju.

A Coreia do Norte celebrou nesta quinta-feira (8), um desfile militar na praça Kim II Sung, em Pyongyang, na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno na cidade sul-coreana de Pyeongchang.

De acordo com informações do G1, a notícia surpreendeu a comunidade internacional após a mudança diplomática efetuada desde janeiro pelo regime norte-coreano, que aproveitou os Jogos Olímpicos para se aproximar do país vizinho.

  • Foto: KRT via APLíder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ao lado da mulher, Ri Sol JuLíder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ao lado da mulher, Ri Sol Ju

Durante o desfile, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que seu país é "potência militar de classe mundial". Kim ainda declarou para uma multidão empolgada: "Nós somos capazes de mostrar ao mundo nossa estatura de potência militar de classe mundial".

O líder norte-coreano participou da cerimônia ao lado da mulher, Ri Sol-ju. De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, o desfile foi menor do que o organizado no ano anterior. Os detalhes sobre as armas expostas não foram divulgados imediatamente, mas a agência Yonhap afirmou que durante o desfile foi mostrado o míssil Hwasong-15 ICBM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.