Fechar
GP1

Brasil

Correios entram com ação de dissídio no Tribunal Superior do Trabalho

A empresa busca uma solução que não comprometa ainda mais a situação financeira da estatal.

Os Correios entraram, nesta quarta-feira (11), com ação de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) após greve por tempo indeterminado deflagrada pelos trabalhadores. A empresa busca uma solução que não comprometa ainda mais a situação financeira da estatal.

O TST vai avaliar o processo de negociação, ouvir as partes e o relator produzirá seu voto que será analisado por um colegiado do tribunal, em sessão a ser posteriormente agendada.

De acordo com os Correios, desde o início de julho que a empresa participa de reuniões com os representantes dos empregados, nas quais foram apresentadas a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado, atualmente na ordem de R$ 3 bilhões. No entanto, as federações apresentaram reivindicações que superam até mesmo o faturamento anual da empresa.

No Piauí, a categoria aderiu à greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI), 19 municípios estão com o serviço de Correios 100% paralisados.

Serviços

Em nota, a empresa afirmou que já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população e que medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.

A rede de atendimento está aberta em todo o país e os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios. Os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) estão com postagens temporariamente suspensas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Trabalhadores dos Correios decidem deflagrar greve no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.