Belém do Piauí - PI

Criança de 2 anos morre afogada em fonte de praça em Belém do Piauí

Por um momento de descuido do pai a criança caiu na fonte e por a praça se encontrar vazia, nenhum outro popular percebeu o afogamento.

Cinara Taumaturgo
Teresina
- atualizado

Uma criança chamada Enzo Gabriel, de 2 anos e 4 meses, morreu na noite dessa segunda-feira (31), por volta das 21h40, após cair em uma fonte e se afogar na Praça Canaã, localizada no centro da cidade de Belém do Piauí.

De acordo sargento Coelho, da Polícia Militar de Belém do Piauí, é comum as crianças da cidade serem levadas pelos pais para brincar na praça. “Segundo populares, o pai estava com ele em um aniversário em uma piscina e ele saiu com a criança e foi para a praça”, afirmou.

No entanto, a praça que costuma está lotada, estava vazia por conta do réveillon. “Essa pracinha junta muitos meninos, eles gostam de brincar lá durante a noite. Só que ontem tinha poucos meninos, quase ninguém”, disse o sargento.

Por um momento de descuido do pai a criança caiu na fonte, que fica localizada no meio da praça, e por se encontrar vazia, nenhum outro popular percebeu o afogamento. “Ninguém percebeu a criança se afogando, quando uma mulher ia passando percebeu a criança com as perninhas boiando”, lamentou o sargento Coelho.

O pai de Enzo Gabriel chegou a levá-lo para a Unidade de Saúde do município, no entanto a criança não resistiu e veio a óbito.

Mais conteúdo sobre: