Fechar
GP1

Política

Declaração do senador Romero Jucá irrita presidente Michel Temer

Jucá confirmou o adiamento da reforma da Previdência para fevereiro deste ano, mas o governo negou a informação e disse que ainda trabalha para conseguir os votos necessários.

Uma declaração do senador Romero Jucá (PMDB-RR) nesta quarta-feira (13) irritou o presidente Michel Temer (PMDB) e a cúpula do Palácio do Planalto. Jucá confirmou o adiamento da reforma da Previdência para fevereiro deste ano, mas o governo negou a informação e disse que ainda trabalha para conseguir os votos necessários.

Líder do governo no Senado, Romero Jucá disse que a decisão para adiamento foi tomada após acordo entre os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O principal motivo é a proximidade com o recesso e a possibilidade de fata de quórum para a votação.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRomero JucáRomero Jucá

“Por uma combinação entre o presidente Eunício e o presidente Rodrigo Maia hoje será votado o Orçamento federal. Sendo votado o Orçamento, forçosamente, na próxima semana não haverá um quórum da forma que nós queremos para votar a reforma”, disse Jucá.

A declaração pegou o Palácio do Planalto de surpresa que divulgou uma nota negando as informações prestadas por Jucá, explicando que ainda existe a possibilidade de votar a reforma.

Rodrigo Maia ainda tentou neutralizar a situação, afirmando que não foi feito nenhum acordo sobre a reforma. "Não fiz acordo com ninguém. Fiquei de conversar com presidente Michel entre hoje [quarta] e amanhã [quinta] para a gente avaliar se tem condição de votar amanhã ou não. Eu sempre disse que não é fácil", justificou.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo o Palácio de Planalto, após procedimento cirúrgico realizado nesta quarta-feira, o presidente Temer ainda irá discutir sobre a data que a reforma será votada no Congresso Nacional. “Ele espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência”, afirmou a nota.

Confira a nota na íntegra:

Após passar por procedimento cirúrgico em São Paulo na tarde de hoje, o presidente Michel Temer retornará a Brasília nesta quinta-feira (14), com liberação da equipe médica que o acompanha.

Ele espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência.

Somente depois disso, o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.