Fechar
GP1

Eleições 2018

Delegada Andréa Magalhães retira pré-candidatura a deputada federal

A delegada disse estar "triste e decepcionada" com o partido a qual se filiou, o Solidariedade.

A ex-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí, delegada Andréa Magalhães, retirou seu nome como pré-candidata a deputada federal pelo Solidariedade. A decisão se deu após ela ser informada que não será “contemplada” com verba do fundo partidário.

Na nota emitida por Andréa, ela afirma que se filiou ao Solidariedade a convite de Dr. Pessoa, mas o partido não cumpriu o “compromisso” firmado com ela em financiar sua campanha eleitoral. A delegada acusa Dr. Pessoa, presidente estadual do partido, Jorge Lopes, vice-presidente e Flávio Nogueira, diretor do Conselho de Ética do Solidariedade, de se reunirem com o presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, para realizar um acordo que a excluiria da corrida à Câmara dos Deputados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Andréa Magalhães Delegada Andréa Magalhães

“Nesta semana, no estado de São Paulo, em reunião não informada aos demais filiados, foi acordado entre o Presidente Nacional do Partido, Paulinho da Forca, o Presidente Estadual, Dr. Pessoa, o Vice-presidente Estadual, Jorge Lopes e o Diretor do Conselho de Ética do Partido, Flávio Nogueira, que eu, apesar de ser mulher e do compromisso assumido comigo, não seria contemplada com nenhuma verba do fundo”, diz a nota.

Andréa ainda disse estar “muito triste e decepcionada”, tendo em vista que sua pré-candidatura havia sido “bem recebida por todos”. Na nota, a delegada ainda afirma que não é uma mulher “só para fechar uma cota feminina e ajudar, com sacrifício pessoal, a eleger uma legenda” e pede desculpas a todos que lhe declararam apoio durante o tempo em que se colocou como pré-candidata.

A delegada finaliza a nota dizendo estar “sem esperança” de um país melhor e afirmou que “as eleições de 2018 no Piauí serão mais do mesmo”.

Confira a nota na íntegra:

Olá, amigos e amigas!

Em nome daqueles que sempre me apoiaram e tem esperança em um Brasil melhor, tenho algumas considerações a fazer.

Eu estava com a esperança de que, pelo menos após a convenção e o possível registro de minha candidatura, finalmente, teria apoio do meu partido SOLIDARIEDADE, com participação no fundo partidário, mas, infelizmente, tomei conhecimento de que não cumprirão o compromisso que fizeram comigo.

Saliento que só aceitei colocar meu nome, minha trajetória de vida e minha luta porque o Presidente em nível Estadual, Dr. Pessoa, convidou-me, afirmando que era do interesse do partido, inclusive a nível nacional, destinar, o que é garantido por lei, verba do fundo partidário para o financiamento das campanhas das candidatas mulheres, dentre elas, as do Estado do Piauí.

Entretanto, nesse intervalo, cite-se certa reunião do partido, ocasião que o Diretor do Conselho de Ética, Flávio Nogueira, afirmou em alto e bom tom que caberia ao Presidente Nacional do Partido escolher em quem iria "apostar todas as fichas dele”. Deixou subentendido que tudo já estaria previamente decidido, deixando assim os que estavam cobrando o justo, excluídos de qualquer participação e oportunidade.

Eis que, esta semana no Estado de São Paulo, em reunião não informada aos demais filiados, foi acordado entre o Presidente Nacional do Partido, Paulinho da Forca, o Presidente Estadual, Dr. Pessoa, o Vice-presidente Estadual, Jorge Lopes e o Diretor do Conselho de Ética do Partido, Flávio Nogueira, que eu, apesar de ser mulher e do compromisso assumido comigo, não seria contemplada com nenhuma verba do fundo.

Estou muito triste e decepcionada, pois minha pré-candidatura foi muito bem recebida por todos, e, apesar de minha boa fé e força de vontade, não tenho a menor condição de desbravar uma campanha para a Câmara Federal sem nenhum suporte.

Mais revoltante ainda foi o fato de que nada me fora comunicado oficialmente, soube somente por amigos que eu continuaria a ser usada de maneira inocente e às escuras, com vinha sendo feito. Não sou mulher só para fechar uma cota feminina e ajudar, com sacrifício pessoal, a eleger uma legenda, na qual alguns terão suporte, lícitos e não lícitos, e eu nenhum, mesmo porque eu nunca aceitaria o segundo.

Assim, peço sinceras desculpas a todos que estão comigo, e que, assim como eu, acreditavam que pessoas de bem, a partir de meios legais e lícitos, teriam acesso ao processo político. Infelizmente, senti na pele esta impossibilidade e, acreditem, a esperança que eu tinha na possibilidade de mudança se esvaiu.

Finalmente, não me acovardei diante da luta e nem desisti espontaneamente de travar esta batalha, nunca serei mulher disso, mas me recuso a coadunar com esse sistema, de fato, viciado, covarde, desleal e sujo.

Tenho a certeza de que irão tentar se defender dizendo que tudo isso é inverídico, que irão destinar algo para nosso Estado, de fato irão destinar, mas para as cartas marcadas. A verdade nua e crua é esta que eu apresento. E eu sou mulher de palavra e tenho vergonha na cara.

Enfim, sigamos. Eu seguirei com minha carreira de Delegada de Polícia, que tanto honro e amo, servindo dessa forma meu amado povo piauiense, já sem esperança em um país melhor, pois estou vendo que as eleições de 2018 no Piauí serão mais do mesmo.

Teresina, 05 de julho de 2018.

Delegada Andréa Magalhães

Ex pré-candidata a Deputada Federal do Partido Solidariedade

Outro lado

O deputado estadual e presidente do Solidariedade no Piauí, Dr. Pessoa, não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.