Fechar
GP1

Política

Deputado estadual Júlio Arcoverde diz que foi humilhado

“Me senti humilhado. Vou conversar com o senador Ciro porque nunca aconteceu isso nessa casa, é a primeira vez que o Governo faz um ato desses, tenta desmoralizar, humilhar um deputado”, desa

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) vai conversar com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, após ser, em suas palavras, “humilhado” pelo Governo na manhã dessa quarta-feira (01), quando tentaram retirá-lo da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para que não votasse contra o Projeto que Propõe o aumento de impostos no estado.

Arcoverde também criticou a retirada dos suplentes progressistas B. Sá e Belê Medeiros, para que também não votassem contra o Projeto de Lei. “Toda vez que eu voto contra o Governo comunico o governador, e dessa vez, por não acompanhar o governador, por princípios, pois o partido nacionalmente não vota a favor de aumentos [de impostos], houve a tirada de nossos dois deputados estaduais e agora na Comissão o governo tentou me tirar em um ato covarde e humilhante para esse deputado, mas graças a deus tivemos a sensibilidade do presidente Luciano Nunes e dos outros colegas que me deixaram votar”, disparou o presidente estadual do PP.

  • Foto: Laura Moura/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

O deputado, que é presidente estadual do PP, garantiu que o caso será encaminhado à Ciro Nogueira e à vice-governadora Margarete Coelho, mas deu a entender que a relação com o Governo fica estremecida. “Me senti muito humilhado, acho que não precisava passar por esse constrangimento. Vou conversar com o senador Ciro e com a vice-governadora Margarete, estou atônito como todos os deputados, porque nunca aconteceu isso nessa casa, é a primeira vez que o Governo faz um ato desses, tenta desmoralizar, humilhar um deputado”, declarou.

Por fim, Júlio Arcoverde colocou que não recuará em seu posicionamento contra o aumento de impostos. “Não mudei minha concepção, meu voto, e disse isso para o governador, não fico enrolando. Vou conversar com meu partido para a gente fazer uma avaliação desse ato covarde e humilhante que fizeram comigo. Fizeram de tudo para eu mudar minha opinião, eu não mudei, mas não esperava isso”, pontuou.

Bloco de Júlio Arcoverde tenta impedí-lo de votar

Júlio Arcoverde (PP) foi surpreendido com a determinação de sua saída da Comissão de Finanças. A Comissão recebeu um comunicado da presidência da Alepi hoje cedo, informando que Júlio Arcoverde, então líder do bloco partidário PP-PTB-PTC, foi substituído pelo deputado José Hamilton (PTB), que, por sua vez, determinou a retirada de Arcoverde da Comissão, colocando em seu lugar a deputada Liziê Coelho (PTB).

Júlio Arcoverde desabafou durante a reunião, e pediu que o presidente da Comissão em exercício, deputado Luciano Nunes (PSDB), permitisse a análise da determinação que lhe afastou. Luciano Nunes não acatou a determinação da presidência, e resolveu dar seguimento a reunião, mantendo Arcoverde na Comissão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.