Fechar
GP1

Política

Deputado Tererê afirma que o Piauí é mal administrado

Segundo Tererê, o Piauí não tem verba para pagar a contrapartida de obras federais. "Cadê o dinheiro do PAC? Sem dinheiro ninguém faz nada".

O deputado Tererê (PSDB) disse da tribuna que o Piauí é rico, mas os governantes não sabem aproveitar. O deputado disse que o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) mostrou ontem (07) a realidade das estradas do Piauí, que foram abandonadas.

“Pequenos trechos estão sendo mostrados para enganar a população como se as estradas estivessem uma maravilha. Mentira. Agora, estou preocupado com o anúncio do corte de 20% nos salários dos comissionados, que são servidores efetivos na sua maioria. Se o senhor fizer isso o senhor será covarde, ingrato, perverso com quem votou no senhor e lhe deu o segundo mandato”, lamentou.

Tererê disse que não atira para a platéia, mas mostra a realidade para o povo. “O governador disse que 67,7% milhões de reais no primeiro trimestre. Será que perdeu. E se perdeu, o Piauí é administrado pelo PT, mesmo partido do presidente Lula. Reduzir salário de servidor? Vá buscar presidente a resposta: como é que o senhor quer mandar R$ 10 bilhões para fora do Piauí se os governos estão tendo que cortar salários dos servidores?”, questionou. “Não há planejamento, não tem organização, há muita mentira nesse governo”, acrescentou.

Segundo Tererê, o Piauí não tem verba para pagar a contrapartida de obras federais. “Cadê o dinheiro do PAC? Sem dinheiro ninguém faz nada. As prefeituras estão quebradas, as quedas de FPM são absurdas. Teresina perdeu 15% do Fundo de Participação. E quem vai pagar pelo prejuízo? O povo”, previu.

Tererê lembrou que várias obras prometidas não sairão do papel, apesar das promessas do governador de entregar antes do final do mandato. “O Piauí é rico em tudo, mas é mal administrado. Por isso nós choramos hoje, com a dificuldade financeira, conseqüência do desprestígio do Piauí junto ao governo federal. Não temos um só ministro do Piauí, um diretor do segundo escalão. Não temos. E isso é uma decepção para o nosso estado”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.