Piauí

Desfile Cívico celebrará Independência do Brasil em Esperantina

A concentração terá início às 6h, nas proximidades da agência do Banco do Brasil de Esperantina, com encerramento na Praça Leônidas Melo, da Igreja Matriz.

Em comemoração pelo Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, a Prefeitura de Esperantina promove, no próximo sábado (7), mais uma edição do Desfile Cívico, com o tema “Meio Ambiente e Educação”. A concentração terá início às 6h, nas proximidades da agência do Banco do Brasil de Esperantina, com encerramento na Praça Leônidas Melo, da Igreja Matriz.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) é a responsável por mobilizar a participação dos estudantes de 10 escolas da rede municipal de ensino; três escolas da rede estadual e 2 escolas particulares; além de pelotões mirins, entidades religiosas e grupos convidados.

  • Foto: Divulgação/AscomDesfile Cívico em EsperantinaDesfile Cívico em Esperantina

A secretária de Educação, Beth Aguiar, conta que as escolas e responsáveis estão trabalhando com muito empenho para organizar o Desfile Cívico e levar a mensagem de proteção ao meio ambiente. “Nesse ano, teremos o tema voltado ao meio ambiente e ao desenvolvimento econômico. Isso só é possível por meio da educação, ela é capaz de formar jovens e adultos conscientes sobre a preservação da natureza para o crescimento sustentável do país”, pontua.

A programação contará com a cerimônia de hasteamento das Bandeiras, execução do Hino da Independência, Hino Nacional e o pronunciamento das autoridades presentes. De acordo com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a expectativa é que mais de 3 mil pessoas compareçam para acompanhar o desfile.

“É um momento muito bonito de integração de todos os estudantes do nosso município, em prol de uma mensagem de amor ao país e às nossas riquezas naturais. É uma temática atual e importante para construir melhor o futuro. Esperamos que mais pessoas estejam presentes para prestigiar o desfile”, convida.

Mais conteúdo sobre: