Fechar
GP1

Política

Dirigentes da CUT declaram apoio à reeleição do deputado João de Deus

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, ressaltou ainda que Dilma Rousseff também contará com a entidade para sucessão de Lula na presidência da República.

Imagem: AscomDeputado João de Deus(Imagem:Ascom)Deputado João de Deus
Prestigiando ontem (03) à noite uma plenária do deputado João de Deus (PT) com trabalhadores em Educação, dirigentes da Central Única dos Trabalhadores declararam apoio à reeleição do parlamentar e vão recomendar seu nome às categorias. O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, ressaltou ainda que Dilma Rousseff também contará com a entidade para sucessão de Lula na presidência da República.

“É fundamental eleger pessoas comprometidas com a classe trabalhadora. João de Deus já demonstrou ao longo de sua trajetória, sua vida e atuação política, ter compromisso com Educação e com os mais necessitados. Reeleger o deputado é fundamental para manter esse projeto de mudança e transformação”, declarou Artur Henrique.

O presidente da CUT no Piauí, professor Manoel Rodrigues, lembrou que o deputado João de Deus foi presidente da entidade e que muito contribuiu para o movimento sindical e com os trabalhadores.

“É comprometido com as propostas dos trabalhadores. Em todo momento da história do deputado João de Deus, enquanto sindicalista e parlamentar, como vereador e deputado, sempre foi em defesa dos trabalhadores. Ajudou a construir negociações salariais e lutou por melhores condições de trabalho. Isso, por mais que tentem, não pode ser apagado”, afirmou.

Analisando a Educação no país no governo Lula, o presidente nacional da CUT ressaltou os avanços e disse que o balanço é positivo. Para ele, a década de 90 foi difícil para o setor público, mas que a agenda de reivindicações apresentadas ao governo federal pelas entidades sindicais em muito foi contemplada. Ele reconhece no entanto que é possível avançar mais e, para isso, defende o nome de Dilma Rousseff.

“A agenda da década de 90 era contra o setor público e o papel do Estado. Tínhamos privatizações e desemprego. Entendemos que a Educação é tema central nesse modelo de desenvolvimento que a CUT defende. Temos convicção de que avanços do governo Lula devem ter continuidade e isso passa por eleger a companheira Dilma, por ser a única candidata que tem compromisso de implementar essa agenda. Foi uma das idealizadoras do marco regulatório do petróleo, destinando parte dos recursos para fortalecer a Educação. Dilma vai fazer transformação no país nessa área”, completou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.