Arraial - PI

Dois jovens morrem após confundir veneno com cachaça em Arraial

As vítimas estavam montando o telhado de uma casa, quando ingeriram veneno, acreditando tratar-se de cachaça.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Dois jovens identificados como José Gomes de Sousa, 21 anos, e Alisson Passos da Silva Borges, 24 anos, morreram na manhã desta sexta-feira (26) após ingerirem veneno, acreditando se tratar de cachaça. O fato foi registrado no município de Arraial, distante 215 km de Teresina.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, responsável pela Delegacia Regional de Floriano, o foto chegou ao conhecimento da Polícia Civil, por volta de 10h, através da Polícia Militar. “Eu tive um contato com o comandante do GPM da cidade e tudo leva a crer que foi morte acidental. O pessoal estava cobrindo uma casa e no interior tem-se o costume de fazer isso tomando uma cachaça. E, por infelicidade, entre uma e outra, confundiram um litro de cachaça com um litro de veneno”, explicou o delegado.

  • Foto: DivulgaçãoVítimas foram identificadas como José Gomes e WallissonVítimas foram identificadas como José Gomes e Wallisson

Logo depois, José e Wallisson passaram a se sentir mal e foram encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos efeitos e morreram. “Eu pedi para que os familiares pegassem o laudo do médico, com o atestado de óbito, e se encaminhassem até a delegacia para que a gente pudesse estar apurando eventual culpa de alguma pessoa, que possa ter colocado esse veneno lá, mas tudo leva a crer que foi acidental”, acrescentou.

Outro caso

Outro caso semelhante ocorreu na cidade de Teresina, no Povoado São Vicente, no último dia 09 de agosto deste ano. A vítimas estavam trabalhando em uma residência, quando ingeriram uma bebida que, na verdade, era veneno. Uma terceira pessoa também ingeriu o veneno, mas resistiu aos efeitos e sobreviveu.

Mais conteúdo sobre: