Fechar
GP1

Piauí

Enviada lista para cargo de procurador-geral a Wellington Dias

Segundo a Lei Complementar n° 56, de 05 de novembro de 2005, a nomeação para o cargo de Procurador Geral do Estado é de livre nomeação do governador. 

Já foi encaminhada ao governador Wellington Dias a lista tríplice com os nomes dos procuradores para que seja escolhido o novo procurador Geral do Estado. A lista foi encaminhada pela Associação Piauiense de Procuradores de Estado (APPE) após deliberação em Assembleia Geral realizada pela categoria.

A lista é formada pelos procuradores Francisco Diego Moreira Batista, Plínio Clerton Filho (atual procurador geral do Estado) e Maria de Lourdes Terto Madeira (presidente da APPE).

Segundo a Lei Complementar n° 56, de 05 de novembro de 2005, a nomeação para o cargo de Procurador Geral do Estado é de livre nomeação do governador.

De acordo com a Constituição Estadual para exercer o cargo de Procurador Geral, que tem prerrogativas de secretário de estado, o escolhido precisa ser servidor de carreira com idade a partir de 30 anos e conduta ilibada.

Os indicados

Francisco Diego Moreira Batista. Nomeado em 2005, atualmente é consultor chefe da Secretaria Estadual de Educação, mestre em Direito pela PUC/RS e professor universitário;

Plínio Clerton Filho. Atual titular da PGE. Foi nomeado em 1995 e já exerceu o mesmo cargo em outros mandatos;

Maria de Lourdes Terto Madeira. Faz parte do quadro da PGE desde 1991 é atual presidente da APPE e diretora da Associação Nacional de Procuradores do Estado (Anape).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.