Fechar
GP1

Política

Escolas municipais de Teresina planejam atividades de projeto ambiental

'Escola e Família em Paz com o Planeta', com 28 escolas de Ensino Fundamental que também possuem turmas de Educação Infantil.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) promove hoje (14), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, o segundo planejamento sobre a subtemática “Promovendo a Vida” do projeto “Escola e Família em Paz com o Planeta”, com 28 escolas de Ensino Fundamental que também possuem turmas de Educação Infantil.

O “Escola e Família em Paz com o Planeta” tem a finalidade de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de preservar o meio-ambiente. Na manhã de hoje, os pedagogos foram capacitados sobre como trabalhar a subtemática “Promovendo a Vida” com os alunos, os pais e a comunidade na qual a escola está inserida.

“Antes de iniciarmos o trabalho nas escolas, a Gerência de Educação Infantil da SEMEC promove reuniões com os pedagogos para explicar a metodologia do programa, como a subtemática pode ser trabalhada com os alunos, como envolver os pais e a comunidade e sugerir atividades voltadas para a conscientização ambiental”, explica a superintendente adjunta da zona Sul, Maria José Melo.

Para socializar experiências sobre como trabalhar o projeto ambiental, os centros municipais de Educação Infantil Renatinha, Luiz Gonzaga Pires e Tiradentes, que só atendem Educação Infantil, participaram da reunião com as 28 escolas municipais.

“Como nós atendemos apenas a clientela da Educação Infantil podemos focar o trabalho apenas nas crianças. As escolas que participam hoje desse planejamento também atendem alunos do Ensino Fundamental, por isso precisam de um direcionamento melhor para trabalhar este projeto que é direcionado para os pequenos”, diz Maria José Melo.

Todos os centros municipais de Educação Infantil da rede municipal trabalham, este ano, o tema meio ambiente através do projeto “Escola e Família em Paz com Planeta”. O projeto é composto por quatro subtemáticas: “Eu e o Planeta”, “Promovendo a Vida”, “Exercitando a Cidadania” e “De Bem com o Planeta”, cada uma trabalhada nas escolas durante dois meses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.