Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

Ex-prefeito Fogoió é alvo de ação de improbidade administrativa

Citado para manifestar sobre a ação, o ex-prefeito alegou, em síntese, que o ajuizamento da ação de improbidade consistiu em um ato de perseguição política.

  • Foto: DivulgaçãoAntonio CindaAntonio Cinda

Tramita na Comarca de Matias Olímpio, ação de improbidade administrativa impetrada pelo prefeito Antônio Rodrigues Sobrinho, mais conhecido como Antônio "Cinda", contra o ex-prefeito Edísio Alves Maia, mais conhecido como Fogoió.

O atual prefeito acusa Fogoió de deixar de prestar contas referentes ao Convênio de nº 614104 celebrado com o governo federal, o que gerou a inscrição do Município no cadastro do SIAFI-CAUC e do CADIN.

Citado para manifestar sobre a ação, o ex-prefeito alegou, em síntese, que o ajuizamento da ação de improbidade consistiu em um ato de perseguição política, inexistindo nos autos provas suficientes para a sua condenação e que não possível imputação de ato de improbidade por ofensa aos princípios da Administração Pública, dado que não existiriam provas do dolo.

No dia 24 de agosto, a juíza Mariana Cruz Almeida de Sousa determinou a intimação do prefeito Antônio Cinda para apresentar réplicas e documentos que comprovem qualquer irregularidade.

Eleição

Fogoió é candidato a prefeito de Matias Olímpio, e no último dia 24 de agosto o desembargador Fernando Carvalho Mendes, do Tribunal de Justiça do Piauí, concedeu duas liminares em Agravos de Instrumentos interpostos por ele para suspender efeitos de decisões do TCE e da Câmara Municipal que reprovaram prestações de contas de quando ele era prefeito do município. Dessa forma foi determinada a retirada do nome do Fogoió da lista de gestores que tiveram as contas rejeitadas, bem como a suspensão dos seus direitos políticos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.