Fechar
GP1

Política

Ex-Presidente da Emgerpi investigada pela PF é denunciada em ação que pede a cassação de prefeito

Lucile Moura, durante sua gestão na EMGERPI, ainda no Governo Wellington Dias, foi acusada de ter praticado crime de abuso de poder econômico, abuso político e de autoridade para f

Imagem: Google imagensPrefeito de Esperantina Chico Antônio(Imagem:Google imagens)Prefeito de Esperantina Chico Antônio
A Ex-Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí, Lucile Souza Moura que vem sendo investigada pela Polícia Federal, depois de denúncia feita ao Ministério Público Federal, pelo ex-funcionário da própria empresa, Jaylles Fenelon, que o acusou de irregularidades, foi denunciada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, pelo Procurador Regional Eleitoral, Marco Aurélio Adão, no processo em que está sendo pedido a cassação dos mandatos eletivos do Prefeito de Esperantina-PI, Francisco Antônio de Sousa Filho (PT) e da vice-prefeita Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar.

Lucile Moura, durante sua gestão na EMGERPI, ainda no Governo Wellington Dias, foi acusada de ter praticado crime de abuso de poder econômico, abuso político e de autoridade para favorecer o colega de partido Chico Antônio, que foi eleito prefeito de Esperantina, nas eleições de 2008. Lucile Moura já foi ouvida na Polícia Federal e negou as acusações feitas por Jaylles Fenelon.
Imagem: ReproduçãoLucile Moura, ex-presidente da Emgerpi(Imagem:Reprodução)Lucile Moura, ex-presidente da Emgerpi
Na manhã desta sexta-feira (3 de dezembro de 2010), agentes da Polícia Federal, por ordem judicial, acompanhados de fiscais da Controladoria Geral da União, fizeram diligências nos Municípios de Teresina, Piracuruca, Esperantina e Parnaíba, no Piauí, onde cumpriram 16 mandados de busca e apreensão, apreendendo vários computadores e documentos que fazem parte da investigação do caso Emgerpi.

Lucile foi denunciada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 1118, em que o Procurador Regional Eleitoral no Piauí, Marco Aurélio Adão está pedindo ao TRE-PI que casse os mandatos do prefeito de Esperantina-PI, Francisco Antônio de Sousa Filho e da vice-prefeita Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar.
Imagem: Reprodução ex-governador e candidato a senador pela coligação ex-governador Wellington Dias (PT)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.