Fechar
GP1

Política

Exportação de cera de carnaúba no Piauí cresce 113%

Na ocasião, o empresário Antônio Machado agradeceu o apoio do Estado.

A exportação da cera de carnaúba do Piauí supera a marca das 5 toneladas. Em 2008, o Estado exportou 6.661 toneladas, o equivalente a U$ 37.131.642,00. Para comemorar, nessa quinta-feira (8), o secretário da Fazenda, Antônio Neto, realizou uma visita à Machado e Cia, uma das principais empresas produtoras de cera.

Na ocasião, o empresário Antônio Machado agradeceu o apoio do Estado através de incentivos e das políticas fiscais da Sefaz, que dificultam o contrabando do pó da carnaúba a outros estados.

As exportações piauienses tiveram um crescimento de 113% no ano passado. A soja, permaneceu na liderança e é reponsável por boa parte do aumento dos números. Em seguida, a cera de carnaúba, a castanha-de-caju e o mel de abelhas lideram o ranking das exportações.

“Esse é um marco na história das exportações do Piauí. Nossas exportações cresceram 113% somente no ano passado. Isso tudo é o resultado do intenso trabalho da Secretaria da Fazenda, principalmente na área de fiscalização, evitando que nossas matérias-primas sejam enviadas para outros estados e desabasteçam nossas empresas”, afirma o secretário Antônio Neto, que também credita a conquista aos incentivos fiscais concedidos pelo Estado e à profissionalização das indústrias piauienses.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.